Consórcio Mercedes-Benz lança loja on-line
O Consórcio Mercedes-Benz lançou no mercado sua loja on-line para venda de cotas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter e Vito. Disponível no site www.mercedesbenzconsorcio.com.br, a loja virtual amplia os canais de comercialização, consolidando o consórcio da própria marca como atrativa alternativa de serviços financeiros para renovação de frota.
“A criação da loja virtual do nosso consórcio segue a tendência de crescimento do e-commerce no País, atendendo às demandas de clientes que procuram a praticidade das compras online sem abrir mão da confiabilidade e segurança. Com muita facilidade, os clientes podem simular diversos planos, adquirir cotas de consórcio e fazer os pagamentos pela própria loja virtual”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Essa iniciativa do Consórcio Mercedes-Benz está alinhada às tendências do mercado digital, que tem sido uma das principais escolhas dos consumidores. De acordo com um levantamento da Total Retail 2016, da PricewaterhouseCoopers, mais de 38% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online todos os meses.
No site do Consórcio Mercedes-Benz, os clientes encontram todo o portfólio de grupos de cotas disponíveis: caminhões, ônibus, Sprinter e Vito. Também é possível fazer uma simulação de aquisição de cota, conferir os regulamentos, encontrar os concessionários mais próximos e acessar uma área exclusiva de clientes para acompanhar o andamento do seu grupo, consultar resultados de assembleias e até ofertar lances. O cliente pode fechar negócio diretamente pelo site, realizando o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.
Com a plataforma digital, o Consórcio Mercedes-Benz visa alcançar novas oportunidades de vendas. “A loja on-line amplia nosso horizonte de ação e impacta um maior número de clientes. Dessa forma, naturalmente, há um aumento da procura pelo consórcio, o que pode ser revertido em vendas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves”, afirma Leoncini.
Mais de 600 cotas vendidas em apenas cinco meses
De acordo com o executivo, o Consórcio Mercedes-Benz fechou o primeiro trimestre de 2017 com evolução de 35% em volume de novas cotas e de 74% em créditos, em relação ao primeiro trimestre de 2016. “Além disso, há uma crescente adesão da Rede de Concessionários, o que reforça a importância do consórcio da própria marca como atrativa alternativa de aquisição de veículos para os nossos clientes”, afirma Leoncini. “Para 2017, temos o objetivo de vender mais de quatro mil novas cotas, com potencial para ir além. O consórcio está entre as soluções financeiras que mais crescem no País e as compras planejadas continuarão em alta. Para tanto, dispomos de um portfólio completo, com créditos aderentes a toda linha de caminhões, ônibus e veículos Sprinter e Vito”.
por: Redação Na Boléia