Confira os principais atributos da nova Ford Transit
Dando continuidade à série de posts sobre a nova Ford Transit, que estará disponível no mercado brasileiro em outubro, a Editora Na Boléia revela outros atributos do veículo, que será lançado inicialmente na versão minibus.
Em se tratando de segurança a Transit promete surpreender. Ela possui estribo lateral elétrico de série, que aumenta a segurança e conforto na entrada e saída dos passageiros, com acionamento automático e controlado também pelo painel de instrumentos.
Cintos de segurança de três pontos em todas as posições, barras de apoio nos dois lados da entrada, encostos de braço ajustáveis e bancos reclináveis de série na versão 17+1 são outros itens que diferenciam a Transit, assim como o corredor central com fácil acesso para os passageiros.
Segundo a fabricante, sua cabine também é a mais silenciosa da categoria, criando um ambiente que reduz o estresse do motorista e aumenta o conforto dos passageiros. De acordo com a Ford, a proposta é oferecer ao motorista o mesmo conforto de um veículo de passeio, com comandos à mão. O volante multifuncional tem regulagem de altura e profundidade e o banco dispõe de ajuste em quatro posições, com apoio de braço ajustável. O painel conta com uma tela multifuncional de 4”, de fácil operação e leitura.
A praticidade na cabine é destacada pelo console de teto, nichos para copos, garrafas e documentos e um compartimento sob o banco do passageiro com espaço para acomodar uma mochila ou ferramentas. Outro recurso útil é o encosto rebatível do banco do passageiro, que se transforma numa mesinha de apoio para laptop ou documentos.
“O motorista não precisa desencostar do banco para acessar todos os comandos e pode se concentrar em dirigir com segurança”, destaca Daniel Santos. “São facilidades que fazem a diferença para quem tem de enfrentar longas jornadas no volante.”
A Transit traz ainda tecnologias semiautônomas de assistência ao motorista, apoiadas por câmera e radar com foco na produtividade e segurança. Possui piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres. Também vem de série com controles de estabilidade e tração, anticapotamento, de torque em curvas e adaptativo de carga, estabilização de vento lateral e assistência de partida em rampas, que ajuda a reduzir o desgaste da embreagem.
Câmera de ré elevada, sensor traseiro de estacionamento e retrovisores elétricos com indicador de direção também são de série. “Essas tecnologias de segurança contribuem para manter a Transit rodando durante o máximo de tempo, livre de paradas para reparo e outros prejuízos associados aos acidentes”, diz Daniel Santos.
Baixo custo de posse
A Transit vem com garantia de um ano ou 100.000 km e tem revisões a cada 20.000 km com o sistema preço fixo, que garante transparência e previsibilidade de custo. O cliente também tem a opção dos contratos Ford Protect, que permitem a aquisição antecipada de revisões, incluídas no financiamento.
A Ford criou condições especiais de lançamento para o financiamento da Transit, em parceria com o Bradesco, incluindo 90 dias de carência, taxas reduzidas, zero de entrada e até 36 parcelas, tanto para pessoa física como pessoa jurídica.
“Vamos oferecer também um plano inédito de recompra garantida, o Ford Sempre, com 30% de entrada, parcelas reduzidas e saldo de 40% na parcela final, que pode ser coberta pela venda do veículo usado, facilitando a renovação da frota”, diz Flávio Costa, gerente de Vendas de Veículos Comerciais da Ford. “Ninguém hoje trabalha com uma amplitude tão grande de oferta.”
As modificações mais comuns na Transit, como instalação de ar-condicionado e banco adicional, serão feitas no Mod Center localizado no Espírito Santo, ao lado do porto de entrada. Além de garantir a qualidade e agilidade na implementação, essa estrutura oferece flexibilidade no atendimento.
Para outras transformações na Transit, a Ford preparou uma rede de parceiros modificadores. Além de um portal exclusivo para esses transformadores, com manuais e regras de uso e tudo o que pode ser feito no veículo, incluindo pontos de furação e diagramas elétricos, eles contam com a assistência da engenharia da marca em todo o processo.
“Trouxemos da Europa um processo de certificação chamado QVM, um selo de qualidade que dá segurança para o consumidor de que o modificador tem um processo certificado e robusto”, diz Flávio Costa. A marca criou também uma estrutura especial para grandes frotistas, com um funcionário dedicado para oferecer atendimento e manutenção personalizada na concessionária.
Por Redação Na Boléia
Difícil vingar aqui com a marca se desvalorizando tanto. E a garantia de 1 ano, quando no mundo todo são oferecidos 5 anos, mostra que a própria fábrica tem dúvidas em relação ao seu futuro por aqui.
Tadeu, obrigada pelos comentários. A Editora Na Boléia é uma empresa de comunicação independente que veicula notícias do mundo automobilístico. Valorizamos muito as interações e comentários de nossos internautas. Fique de olho em nosso canais e no portal da Editora Na Boléia. Sempre temos notícias atuais e interessantes desse universo. Abs.
A Ford se queimou no Brasil. Enquanto lá fora o Trânsito é oferecido com 3 anos ou 5 anos de garantia, aqui ela oferece um ano. Uma prova de sua desconfiança de sobreviver neste mercado, e um risco para os compradores.
Wagner, obrigada pelos comentários. A Editora Na Boléia é uma empresa de comunicação independente que veicula notícias do mundo automobilístico. Valorizamos muito as interações e comentários de nossos internautas. Fique de olho em nosso canais e no portal da Editora Na Boléia. Sempre temos notícias atuais e interessantes desse universo. Abs.
Ford, se é por falta de adeus…
Fordesmanche nunca mais !!!
Teodoro, obrigada pelos comentários. A Editora Na Boléia é uma empresa de comunicação independente que veicula notícias do mundo automobilístico. Valorizamos muito as interações e comentários de nossos internautas. Fique de olho em nosso canais e no portal da Editora Na Boléia. Sempre temos notícias atuais e interessantes desse universo. Abs.