Clube da Estrada realiza mais de 2 mil atendimentos de saúde
O Clube da Estrada, plataforma mantida e administrada pelo Freto, aproveitou o movimento Novembro Azul para chamar a atenção dos motoristas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A doença é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Ao longo do mês, foram realizados mais de 2 mil atendimentos de saúde e oito palestras nas 8 unidades do Clube nos estados de São Paulo, Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso e Rondônia. No total, mais de 20 mil motoristas foram impactados com conteúdos informativos.
“No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Como parceiro do caminhoneiro, aproveitamos o momento para instruir e ajudar essas pessoas que transportam mais de 60% da economia brasileira pelas rodovias”, destaca Thomas Gautier, CEO do Freto e do Clube da Estrada.
Outubro Rosa
Em outubro, o Clube também envolveu os caminhoneiros na causa contra o câncer de mama e de colo do útero. No período, 650 motoristas acompanharam ao menos uma das 32 palestras com médicos e enfermeiros sobre a importância da prevenção da doença com distribuição de 1,2 mil brindes e folhetos sobre o assunto. Foram realizados ainda, no mês, mais de 2.300 atendimentos de saúde.
“Apesar de ser um público ainda majoritariamente masculino, o engajamento dos motoristas com o assunto é altíssimo. Muitos transmitem as informações compartilhadas pelo Clube da Estrada com as suas esposas, filhas e outros membros da família”, destaca Gautier.
Transmissão dos jogos da Copa
Dando continuidade às ações em prol do bem-estar dos caminhoneiros, o Clube da Estrada também preparou transmissão ao vivo de todos os jogos da Copa do Mundo. Nos dias em que a Seleção Brasileira entrou em campo, os caminhoneiros receberam um lanche especial, além de serem convidados a participar de sorteios, bolão, concurso de embaixadinhas, entre outras ações.
Por Redação Na Boléia