Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Citroën lança AMI, veiculo 100% elétrico na Europa

Em 2020, a marca Citroën pretende proporcionar a mobilidade urbana para todos com o Ami – 100% ëlétric. O veículo é um descendente direto do AMI ONE Concept, que foi apresentado no Geneva Motor Show, em março de 2019. Segundo a fabricante, o Ami proporciona acesso fácil aos centros das cidades e é uma alternativa real às scooters, bicicletas, motocicletas e outros meios de transporte.

Conforme a Citroën, o Ami – 100% ëlétric não tem um equivalente no cenário automotivo. O objetivo é apresentar uma experiência de mobilidade elétrica 100% disruptiva, nascida do desejo de tornar o deslocamento fácil para todos.

Atributos

O AMI 100% ELÉTRICO apresenta zero emissão de CO². Segundo a Citroën, tem uma direção fácil, silenciosa e suave. A bateria carrega em apenas três horas em uma tomada padrão.

Com 2,41 metros de comprimento e 7 metros de diâmetro, o Ami consegue tornar os deslocamentos na cidade mais simples. Uma preocupação da empresa foi torná-lo confortável e seguro –pequeno por fora e espaçoso por dentro, o Ami permite, garante a Citroën, que duas pessoas viajem lado a lado confortavelmente.

“A Citroën apareceu com uma nova solução para a mobilidade urbana acessível para todos: compacto, seguro, 100% elétrico e acessível. O Ami – 100% ëletric tem potencial para ser uma grande revelação, e é uma solução que está em sintonia com os novos modelos de consumo. Essa grande ideia era um conceito há um ano e estamos orgulhosos em já termos o trazido para a realidade de hoje”, declara Vincent Cobée, Presidente Mundial da Citroën.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO AMI

Comprimento: 2,41 m
Largura: 1,39 m
Altura: 1,52 m
Diâmetro: 7,00 m
Peso sem a bateria: Aproximadamente 425 kg
Peso com bateria: 485 kg
Bateria: 5.5 kWh

Por: Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *