Cinema grátis para motoristas de caminhão
A Alcoa promove, até o final de julho, o Rodas Sustentáveis Alcoa, um projeto que está viajando desde o início de junho, levando sessões de cinema para caminhoneiros, está se despedindo da estrada. Até a próxima semana, visita as últimas cidades do estado de São Paulo. De quarta a sexta-feira estará em São Paulo, no Terminal de Cargas Fernão Dias. Em seguida, visita Jundiaí e Aparecida.
Com o objetivo de levar informação e entretenimento para motoristas de caminhão, nos locais de parada de descanso, já visitou cidades de seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Em um caminhão especialmente transformado em sala de cinema, com espaço climatizado, 30 poltronas e tela de 120 polegadas, ocorrem sessões especiais de audiovisuais. Durante o dia, são apresentados documentários que abordam o tema sustentabilidade. A noite há sessões de filmes como Perdido em Marte, Jurassic World – o Mundo dos Dinossauros e 007 Contra Spectre.
“Os motoristas passam dias e dias nas estradas e muitas vezes não têm facilidade de acesso a bens culturais. A intenção do projeto é oferecer um espaço agradável para que os caminhoneiros descansem e, ao mesmo tempo, tenham uma opção de entretenimento e acesso à informação de qualidade”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, produtora responsável pelo projeto.
Para facilitar o acesso dos caminhoneiros ao projeto, foi feita uma parceria com o aplicativo TruckPad, ferramenta que mostra fretes disponíveis na região por onde o veículo está transitando e é usado por mais de 100 mil motoristas do País. Os usuários recebem, no celular, informações sobre a atração quando estiverem próximos de um dos pontos de parada do Rodas Sustentáveis Alcoa.
O Rodas Sustentáveis Alcoa tem ainda distribuição de cartilhas educativas e brindes. Os motoristas também podem utilizar tablets com conteúdo interativo. O Rodas Sustentáveis Alcoa, coordenado pela Magma Cultura, tem patrocínio da Alcoa e foi aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Horários das Sessões:
10h/ 10h30/ 11h/ 11h30/ 12/ 12h30
13/ 14h30/ 15/ 15h30/ 16 e 19h30
Por: Redação Na Boléia