Chiapetti e Divisa são as duas novas concessionárias da MAN Latin America
Chiapetti, em Marialva (PR), e a Divisa, em Arcos (MG) são as duas mais novas concessionárias da rede da MAN Latin America. As novas revendas, juntas, consumiram investimentos de R$ 15 milhões: adequação de prédio, compra de equipamentos e gama de produtos das linhas VW Caminhões e Ônibus e MAN.
Localizada na região de Maringá, a Chiapetti terá como foco a alta do agronegócio, com as culturas de soja, milho e cooperativas que impulsionam a economia local. Localizada às margens da Rodovia BR 376, KM 188, que liga Maringá a Curitiba (PR), a loja conta com 450 m² destinados à demonstração dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos cavalos mecânicos MAN, com 11e postos de atendimento mecânico e quatro de funilaria. A área total da oficina e da funilaria soma 2,4 mil m².
“Com uma casa em Umuarama e outra em Campo Mourão, no Paraná, ampliamos a nossa atuação para a região de Maringá, o que significa para nós um crescimento expressivo do grupo e um desafio profissional. Passamos a ocupar praticamente ¼ do Estado, atendendo mais de 80 municípios”, comenta Adriano Chiapetti, gerente financeiro e administrativo do Grupo Chiapetti.
Já a Divisa fica na rodovia MG 170, ligação estratégica para o centro do Brasil, e contou com investimento de R$ 5 milhões. Com uma área construída de mais de 4 mil m², conta com 12 boxes de atendimento mecânico, 500 m² de estoque de peças, em um terreno de 24 mil m², com capacidade de atendimento de 1.000 caminhões/mês.
“Além de ser um trecho de muito movimento de caminhões, grandes empresas estão ampliando suas instalações, o que deverá movimentar a economia local”, afirma Igor Notini, diretor comercial da Divisa.
Segundo ele, a região é também forte em reservas de calcário, base para a produção de cimento, e atrai mineradoras e a circulação de veículos vocacionais.
“A MAN Latin America, junto de sua rede concessionárias, composta por mais de 150 casas em todo o Brasil, está confiante na retomada da economia, de forma gradual e consistente, o que demandará mais veículos sob medida, bem como atendimento de ponta, nossa marca registrada”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
As novas casas já estreiam com condições especiais de compra. Com o slogan “Vem que tem negócio: Seu caminhão já está na mão”, a MAN Latin America oferece um pacote de vantagens que inclui valorização do usado na troca por um caminhão VW ou MAN zero-quilômetro, pronta entrega do veículo novo, aprovação de crédito rápida e financiamento com taxa especial.
A fabricante preparou ainda um pacote de benefícios para o cliente que conta com o inédito feirão totalmente on-line do Brasil. Para isso, basta acessar o hotsite exclusivo www.ofertasvemquetemnegocio.com.br. Lá ele poderá consultar os veículos disponíveis em estoque, desde a linha VW Delivery até os extrapesados MAN TGX, e programar a ida a uma das 150 concessionárias da rede MAN Latin America mais próximas a ele para fechar negócio. Ao levar o caminhão para casa o cliente VW e MAN ganhará um sistema inédito de wi-fi para conectar o veículo gratuitamente durante um ano.
Por: Redação Na Boléia