Carteira Digital de Trânsito cresce no país
Os serviços estão se tornando cada vez mais digitais. Documentos e
processos que eram trabalhosos agora podem ser solucionados com apenas
alguns cliques.
Seguindo essa tendência, a versão digital da CNH, o já conhecido documento do motorista, está disponível pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Já são mais de 6,8 milhões de CNHs eletrônicas no Brasil.
A nova função chega para simplificar a vida dos motoristas. Por exemplo: já parou para pensar em quantas vezes você fez o ritual de “bater nos bolsos” ao sair de casa?
As versões digitais podem resolver, ao menos, uma parte desses problemas. A partir de agora, ao ser abordado por um policial, você não terá mais a desculpa “esqueci a CNH em casa”.
Além de disponibilizar o documento no seu celular, a plataforma permite que o motorista ganhe desconto de até 40% em multas de trânsito. Para ter direito ao abatimento, o usuário deve reconhecer a infração e abrir mão de entrar com recurso administrativo.
Patrícia Jardim, diretora-geral da Dr. Localiza, empresa de rastreamento e
recuperação veicular, comenta sobre a novidade: “Divulgamos a notícia em nossas redes sociais e os clientes ficaram muito contentes. Além da praticidade digital, o desconto faz a diferença na hora de fechar
as contas, uma vez que os valores variam de R$ 88,38 a R$ 2.934,70, quando há fator multiplicador no caso de multas gravíssimas. É responsabilidade de todo motorista cumprir as leis do Código de Trânsito Brasileiro, mas todos nós estamos passíveis de cometer infrações ou ter dificuldades para pagar”, explica a profissional.
Por isso, saiba o passo a passo para instalar o aplicativo no seu celular:
Instale o aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito no seu smartphone
Android ou iOS.
Cadastre o seu usuário e vá na opção Habilitação. Em seguida, acesse Toque para baixar sua CNH.
Faça a Validação Facial, atendendo às solicitações do aplicativo. Ao final do processo, informe o número do seu telefone.
Pronto! Está disponibilizada a CNH digital em seu smartphone. Não se esqueça de fazer o download do documento.
Por Redação Na Boléia