Carro elétrico da Tesla será exposto pela primeira vez no Brasil
Uma das atrações já confirmadas para o “Veículo Elétrico Latino-Americano” (VE), evento que acontece em local aberto e seguro, entre os dias 23 e 25 de setembro de 2021, em São Paulo, será um carro elétrico da marca norte-americana Tesla. Será a primeira vez que um Tesla será exposto num evento realizado no Brasil. A Tesla começou a ser vendida no Brasil em março deste ano, por meio da Osten Group.
Criada em 2003, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Tesla é uma das montadoras mais valorizadas do mundo. A empresa é referência quando se fala em veículo elétrico no planeta e produz vários modelos de automóveis de alto desempenho.
A Osten planeja expor no VE uma das versões que compõe o modelo Y da Tesla, cujos preços oscilam entre R$ 525 mil e R$ 780 mil no mercado brasileiro. Além da venda, os carros da Tesla também estão disponíveis pelo serviço de assinatura mensal, com contrato mínimo de um ano.
O modelo Y é um SUV totalmente elétrico, de tamanho médio, capaz de acomodar até sete adultos com conforto, segurança e muita tecnologia. Equipado com tração integral e motor de 480 cv, a versão Performance (top de linha) acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia da bateria é de 487 quilômetros. É um veículo elétrico de alto desempenho.
Além da tecnologia voltada para a mobilidade elétrica, o modelo é cheio de recursos luxuosos, como radar frontal (fornecendo uma visão de longo alcance de objetos distantes), câmeras traseiras, laterais e frontais, volante aquecido, todos os assentos com aquecimento, teto solar panorâmico, faróis de neblina em LED, sensores de estacionamento (com alerta de ponto cego) e tecnologias de segurança ativa (como frenagem automática de emergência).
A conectividade é outro destaque. Seu console central possui quatro entradas USB e tecnologia Bluetooth. O sistema de áudio tem 14 alto-falantes. Numa tela touch screen de 15 polegadas seu usuário tem acesso a mapas e GPS.
Durante o “Veículo Elétrico Latino-Americano”, o carro ficará aberto para que o público possa entrar dentro dele e conhecer de perto suas inovações tecnológicas. Um especialista da Osten Group explicará aos visitantes sobre as funcionalidades deste veículo elétrico. Atualmente, existem 10 Tesla no Brasil e mais 10 devem chegar até dezembro.
Ao ar livre
Em sua 16ª edição, o “Veículo Elétrico Latino-Americano” terá muitas outras atrações e, em 2021, levará o nome de “VE Open”, um modelo de evento atualizado ao momento da pandemia no País. O local também foi alterado. Pela primeira vez, o VE será realizado ao ar livre (entre 23 e 25 de setembro), na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
“A pandemia nos trouxe novos desafios, novos modelos de trabalho e diferentes formas de interação. O VE Open deste ano seguirá um novo estilo: aberto e seguro. O avanço da vacinação em São Paulo contribui para oferecer mais segurança aos participantes e visitantes”, afirma Ricardo Guggisberg, fundador do “Veículo Elétrico Latino-Americano” e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), uma das entidades que apoiam o evento.
O evento seguirá os protocolos de segurança definidos pelas autoridades de saúde da Prefeitura. Com relação ao público, a ideia é oferecer diferentes turnos de visitação para pequenos grupos – ao se credenciar, a pessoa já deve informar o horário da sua visita. “Assim poderemos controlar o número de pessoas que receberemos em cada turno de cada dia”, ressalta Guggisberg.
Por Redação Na Boléia