CAOA anuncia sua nova identidade visual e moderniza comunicação
A CAOA apresentou sua nova identidade visual, que está mais moderna, permitindo melhor alinhamento com as outras marcas da empresa, como a CAOA Montadora, CAOA Consórcio e CAOA Seminovos.
Além do lançamento do novo logotipo, a empresa vem realizando constantes transformações em sua estrutura. Também anunciou novas parcerias, como a que deu origem à CAOA Chery.
Para consolidar esse período de mudanças, surgiu a necessidade de atualizar o logo da empresa, oferecendo melhores regras e padrões de arquitetura de marcas, criar uma ainda maior harmonia visual na comunicação da CAOA, além de enfatizar a evolução da empresa em quase três décadas de atividades.
A primeira identidade visual da marca CAOA foi desenvolvida no início dos anos 1990, com a criação do logotipo CAOA, que passou por uma breve reestilização no final de 2015, mantendo seu desenho original, mas com adequações sutis em suas curvas e com a padronização de cores. Agora, 28 anos após o seu surgimento, a logomarca recebe uma nova atualização.
O trabalho de criação e o início da implantação da nova identidade levaram cerca de cinco meses e seguiram os preceitos propostos pela equipe de Marketing CAOA. “Os conceitos de cores foram mantidos e os contornos estão mais fluidos. O logotipo não podia perder a essência com as mudanças”, explica Marcello Braga, Diretor de Marketing da CAOA.
Para Ricardo Longo, Sócio Fundador da agência Crowd, o desafio de modernizar o logotipo norteou a criação do novo símbolo. “Buscamos criar um logotipo que transmitisse a evolução da empresa ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, enaltecesse sua essência e história de enorme sucesso”, explica.
Marcello Braga lembra que o processo para implantação da nova identidade visual ocorrerá de forma gradativa. “O novo logo está ainda mais forte e sua modernização mostra que a CAOA está sempre à frente de seu tempo e que estamos atentos às novas exigências do mercado”.
Por: Redação Na Boléia