Caminhoneiros provam suas habilidades ao volante no Paraná
A quinta etapa da 28ª Gincana do Caminhoneiro será realizada em Cruzeiro do Oeste/PR (Posto Mahle, no km 288 da Rod. PR-323), entre os dias 14 e 16 de setembro. Mais uma vez, dispostos a ganhar um caminhão zero km, centenas de motoristas (autônomos e empregados) irão mostrar suas habilidades em uma acirrada disputa.
Na ocasião, os caminhoneiros participarão da prova slalom (zigue-zague entre cones) na Arena Iveco, pilotando um Iveco Tector 6×2, com eixo levantado, cedido pela organização.
Finalizada essa tarefa, o caminhoneiro volta para a pista para mostrar que também tem habilidade em baliza, devendo concluir o estacionamento do caminhão sem derrubar nenhum cone, já que cada um deles representa um acréscimo de 5 segundos ao seu tempo de prova.
Para competir, o caminhoneiro precisa apenas apresentar sua CNH categorias C, D ou E, inscrever-se gratuitamente no local e ir para a pista de prova.
O evento conta com patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial.
A 28ª Gincana do Caminhoneiro é uma competição amadora divida em seis etapas ao longo de 2018. Aqueles que registrarem os três melhores tempos em cada uma delas são considerados finalistas. Neste ano, já foram realizadas quatro etapas e classificados 12 caminhoneiros. Os participantes que fizerem os três menores tempos em Cruzeiro do Oeste irão se juntar a eles na final da competição, que será realizada em 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR e contemplará o vencedor com nada mais, nada menos que um caminhão zero km da linha Iveco Tector.
Os caminhoneiros que forem ao Posto Mahle durante a etapa, poderão dar uma volta nos caminhões da linha Iveco Tector disponibilizados para test drive, escolhendo entre o Auto-Shift, semipesado com câmbio automatizado, e o extrapesado Hi-Way. Terão ainda a oportunidade de reciclar conhecimento nas rodas de conversa, promovidas na carreta da Iveco Peças, e ainda cortar o cabelo por lá. Destaque ainda para ações sociais que envolvem a saúde do caminhoneiro e a participação da Polícia Rodoviária Federal, que manterá plantão no evento.
#GDC: Slalom
Por: Redação Na Boléia