Em meio à crise sanitária, provocada pelo avanço da Covid-19, outra preocupação pode cair sobre os ombros do Governo: uma paralisação dos caminhoneiros. Um dos líderes da greve de 2018, Wallace Landim, conhecido por Chorão, declarou que a categoria deve fazer uma nova paralisação se os governadores não recuarem nas medidas restritivas contra o novo coronavírus.

Segundo a categoria, o protesto é, principalmente, pela falta de postos de gasolina e restaurantes abertos na estrada, já que muitos desses estabelecimentos foram fechados por decretos estaduais (a Editora Na Boleia publicou um vídeo, na semana passada, relatando a reclamação dos caminhoneiros enviada aos parlamentares. Assista ao vídeo: https://naboleia.com.br/falta-de-estrutura-ao-transporte-pode-comprometer-abastecimento/)

De acordo com Chorão, se as restrições não forem revistas, a classe pode parar , até por não ter como trabalhar.

A associação, da qual Chorão é líder, entrou com uma ação na Justiça contra a quarentena. De acordo com a publicação, o líder acusa o governador de São Paulo, João Doria, de querer lucrar em eleições futuras.

Em contrapartida, afirma que o relacionamento com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, é boa. Segundo o líder, eles conversam diariamente e o governo tem dado suporte ao que a categoria precisa. Na visão de Chorão, o problema está com os governadores.

Por: Editora Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.