Caminhões VW Delivery chegam a 150 mil unidades produzidas
Quinze anos depois de seu lançamento comercial, a família de caminhões Delivery atingiu outro marco histórico: acaba de chegar aos 150 mil veículos produzidos, tanto na fábrica de Resende quanto na mexicana localizada em Querétaro.
De início eram apenas dois modelos, de cinco e oito toneladas de peso bruto total, mas a família cresceu e foi renovada em 2017. A primeira versão contabiliza cerca de 107 mil veículos produzidos. Já a atual representa 43 mil unidades.
Hoje são oito modelos que vão de 3,5 a 13 toneladas de PBT. A nova linha Delivery já chega também a 15 países em menos de cinco anos de vendas. Prevista para ser lançada este ano, há ainda uma versão e-Delivery, que será o primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e fabricado no Brasil. A fase é de testes, que estão em sua reta final, e treinamento para capacitar toda a cadeia envolvida.
“Para a nova geração, investimos mais de R$ 1 bilhão e nos inspiramos na receita de sucesso das mais de 100 mil unidades vendidas com a primeira versão. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreou essa gama de produtos sob medida para os dias de hoje e o resultado se vê nos números de vendas: os caminhões Delivery lideram em grande parte dos segmentos em que atuam e hoje são a referência do segmento para motoristas e empresários”, pontua Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.
Segundo a fabricante, a nova família Delivery teve como premissa em seu desenvolvimento o melhor custo total de operação (TCO): “os caminhões foram construídos em cima da balança, procurando otimizar ao máximo sua carga útil, além de proporcionar maior economia de combustível e menor desgaste de componentes.”
Inicialmente projetada com seis modelos – Delivery Express, 4.160, 6.160, 9.170, 11.180 e 13.180 – a nova família já ganhou mais dois integrantes. O Delivery 11.180 4×4 e o Delivery Express+ vem com pacote adicional de segurança. Há também versões automatizadas, com a transmissão V-Tronic para os modelos de 9 e 11 toneladas. “Em breve, vamos crescer ainda mais com o início das vendas do e-Delivery”, promete Ricardo.
Por Redação Na Boléia