Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Caminhão Accelo ganha plano inédito de consórcio

O Consórcio Mercedes-Benz anunciou o novo plano especial para caminhões Accelo, que permite ao cliente, já a partir do 6º e até o 23º mês, retirar seu caminhão por meio de antecipação de parcelas, já previamente definidas. A partir do 24º mês, todos os participantes têm a opção de pegar seu Accelo a qualquer momento, sem necessidade de qualquer antecipação. Isto só é possível porque o plano tem uma cooperação inédita de uma instituição financeira.

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Com essa novidade, oferecemos total previsibilidade de entrega do Accelo aos clientes, que podem programar a renovação ou ampliação de frota de acordo com suas necessidades e capacidade de investimento”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, os participantes continuam contando com a vantagem da taxa atrativa do consórcio diluída por 60 meses”.

O aquecimento de vendas no mercado de caminhões traz impacto também para os negócios do Consórcio Mercedes-Benz. A empresa alcançou R$ 550 milhões em cotas de consórcio em 2019, com crescimento de 11% sobre os R$ 490 milhões do ano anterior. Foram 2.105 cotas no ano passado, 2% a mais que as 2.061 de 2018.

“No ano passado, a maior comercialização de cotas de consórcio veio de caminhões extrapesados”, diz Leoncini. “Nosso objetivo agora é avançar em todos os segmentos e o lançamento do plano especial para linha Accelo é um bom exemplo. Aliás, para 2020, estamos trabalhando com a expectativa de 20% de crescimento em valores e também de volume de cotas”.

Em 2019, foram entregues 750 veículos comerciais a clientes do Consórcio Mercedes-Benz, como resultado de diversos grupos comercializados anteriormente. Nos próximos cinco anos, a previsão é entregar cerca de 8 mil veículos da marca via consórcio.

A linha de caminhões Mercedes-Benz Accelo é formada pelos modelos leves Accelo 815 (8.300 kg de PBT – peso bruto total) e Accelo 1016 (9.600 kg de PBT) e pelo médio Accelo 1316 (13.000 kg de PBT). Segundo a fabricante, desde 2017, foram introduzidas mais de 15 novidades nos caminhões Accelo, com destaque para a cabina estendida, banco do motorista pneumático, tanque adicional de 150 litros (total de 300 litros, a maior capacidade da categoria) e câmbio automatizado. O Accelo também conta com com tecnologias como freio ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem nos eixos) e ASR (controle de tração das rodas).

Por: Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *