Bridgestone conquista prêmio por programa de promoção à saúde
A Bridgestone, fabricante de pneus, venceu o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, que tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade às boas práticas em programas de saúde e qualidade de vida no ambiente corporativo. As iniciativas da empresa foram reconhecidas na categoria “Prata” da premiação.
Para concorrer ao prêmio, a Bridgestone inscreveu o Programa Bem-Estar, uma plataforma implantada em 2013 que realiza, entre outras atividades, ações esportivas, culturais, educacionais e de saúde, como o acompanhamento contínuo de pacientes crônicos (hipertensos e diabéticos) e o Programa Alô Mamãe, para acompanhamento de funcionárias e dependentes de funcionários que estejam gestantes.
“Com o Programa Bem-Estar, desenvolvemos iniciativas que proporcionam um ambiente de trabalho cada vez mais saudável aos nossos funcionários”, comenta Lucila Del Grande, diretora executiva de Recursos Humanos da Bridgestone. “Sermos reconhecidos no Prêmio Nacional de Qualidade de Vida reforça que estamos no caminho correto para este propósito”, completa.
Como critério de elegibilidade à premiação, organizada pela ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), os programas das companhias participantes deveriam ter sido implementados há, no mínimo, dois anos e ainda estarem vigentes. Na avaliação para escolha dos vencedores, foram considerados 11 aspectos: conhecimento do cliente e do mercado; geração de valor; responsabilidade social; pensamento sistêmico; liderança e constância de propósitos; aprendizado organizacional; visão de futuro; cultura da inovação; orientação por processos e informações; desenvolvimento de parcerias; e valorização das pessoas.
Na edição de 2018 do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, mais de 70 empresas inscreveram seus programas. Passaram para a segunda fase da premiação 32 projetos, dos quais foram selecionados quatro finalistas, entre os quais, a Bridgestone.
Por: Redação Na Boléia