Bridgestone completa 10 anos de operação na bahia com capacidade produtiva expandida para 10 mil pneus dia
Bridgestone está comemorando dez anos de operação na Bahia. Com um efetivo de 800 empregados diretos e 430 indiretos, a planta localizada no Polo Industrial de Camaçari recebeu investimentos recentes na ordem de R$ 250 milhões, ampliando sua capacidade produtiva de 8 mil para 10 mil pneus por dia.
“Este é o resultado de uma parceria de sucesso da Bridgestone com o povo da Bahia, que faz de nossa planta uma referência global de excelência em qualidade”, explica o presidente da Bridgestone Brasil, Fabio Fossen. “Em uma década, produzimos aqui mais de 23 milhões de pneus de alta performance para carros de passeio e caminhonetes, e estou certo de que esses dez anos foram apenas o início de uma longa e próspera jornada”, acrescenta.
Os produtos fabricados em Camaçari abastecem o mercado brasileiro e da América Latina, além de serem exportados para a América do Norte. A localização estratégica da planta permite abastecer as regiões Norte e Nordeste do país, otimizando o tempo de entrega e custos de logística.
“O investimento do governo baiano em parcerias com a iniciativa privada é o caminho para o desenvolvimento econômico e social, e essa parceria está dando frutos, a exemplo da Bridgestone, que investiu na Bahia e hoje pode comemorar os 10 anos de atividade no estado com crescimento econômico e uma rede de distribuição eficiente em razão da excelente localização do empreendimento”, comemora o governador Rui Costa.
A Bridgestone é líder global do setor de pneumáticos, com 49 fábricas de pneus distribuídas por todos os continentes. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC), empregando, no total, cerca de 4 mil pessoas.
Por: Redação Na Boléia