Becap – Atendimento especializado o segredo do sucesso
Há 25 anos no mercado, a Becap tornou-se uma das principais distribuidoras de peças para as marcas Iveco, Ducato e Renault Master. Registrando rápido crescimento, a empresa possui sete lojas espalhadas estrategicamente pelo País
Distribuidora especializada de peças para as marcas Iveco, Ducato e Renault Master, a Becap tem se destacado no mercado pela preo-
cupação contínua de oferecer sempre um atendimento diferenciado aos clientes. Fundada há 25 anos, a empresa iniciou suas atividades com a comercialização de peças para os modelos de caminhões FNM e Fiat. Sempre atenta às necessidades do setor, expandiu sua atuação, tornando-se uma das principais referências do mercado de reposição.
A preocupação com a excelência do atendimento sempre foi o foco da Becap, o que fez com que a empresa atingisse rápido crescimento, expandindo sua presença para outros estados do Brasil. Atualmente, a Becap possui sete lojas. Com sede propria, localizada em São Paulo, mantém unidades em Ribeirão Preto/SP, São José do Rio Preto/SP, Uberlândia e Contagem/MG, Curitiba/PR e Várzea Grande/MT, esta última inaugurada em março deste ano.
Com amplo estoque e variedade de peças, a Becap opera com uma Central de Atendimento especializada para garantir um atendimento rápido e orientação aos clientes, inclusive, em algumas questões técnicas.
“Com as filiais espalhadas estrategicamente pelo País, conseguimos atender todo território nacional. Para isso, um de nossos diferenciais são as equipes de vendas que atuam nas lojas, que possuem experiência e qualificação para ajudar o cliente em suas solicitações”, garante José Roberto Lucas, coordenador de filiais.
Com uma equipe de vendas atuante e funcionários focados em todos setores da empresa, a Becap busca estar sempre entre as melhores distribuidoras no segmento de reposição para o mercado de autopeças nos modelos Iveco, Fiat Ducato e Renault Master. Cada filial possui estoque próprio para melhor satisfazer a necessidade do cliente em sua região.
“Uma das preocupações da Becap é a busca constante pelo aprimoramento de seus serviços, cujos pilares principais são bom atendimento com estoque de marcas tradicionais no segmento de autopeças, agilidade nas entregas com frota própria em todas aas filiais e logística de despacho para todo o território nacional ”, explica José Roberto.
Atualmente, com uma linha de produtos composta por cerca de 25 mil itens, a empresa está sempre atenta às mudanças do mercado e busca complementar seu portfólio.
“A Becap tem investido em sua estrutura de pessoas e até mesmo de processos. Além da nova loja de Várzea Grande, temos melhorado nossos processos internos, visando agilizar o atendimento”, revela.
Segundo José Roberto, a empresa quer estar presente em regiões carentes de peças das marcas que trabalha, a fim de levar um atendimento diferenciado e de qualidade a outras localidades.
Na visão do coordenador, o cliente vem se tornando muito mais exigente e avalia muito bem os serviços oferecidos pelos distribuidores de autopeças. “O cliente exige hoje rapidez na entrega e um atendimento eficiente. O preço nem sempre é o fator que decide a compra. Como a Becap atua focada em peças de marcas conceituadas, temos conseguido nos destacar no mercado”, pontua.
Apesar das previsões econômicas para 2016, a Becap segue otimista. “Devemos buscar novas possibilidades de negócios, mas focando na excelência do atendimento para estarmos sempre entre as melhores empresas do segmento de reposição”, conclui.
Por: Madalena Almeida – NB