Bandag lança nova campanha no seu 60° aniversário
Para comemorar o seu 60° aniversário, a Bandag, empresa da Bridgestone, lançou uma nova campanha global desenvolvida para revigorar a categoria de pneus reformados. A nova plataforma, chamada ‘Desenvolvida para ser a Melhor’, promove a união da marca Bandag em todo o mundo e posiciona a recapagem como solução de negócios inovadora e sustentável para clientes de vários portes.
“Continuamos a investir nos negócios da Bandag para reforçar ainda mais nosso desempenho em bandas de rodagem – de compostos de borracha que usam as mais modernas tecnologias da Bridgestone a desenhos em nossas bandas de rodagem que melhoram o desempenho de desgaste. A recapagem é a opção mais inteligente para os clientes que buscam maximizar o desempenho dos pneus e gerar economia em seus custos operacionais”, completa Concheta Feliciano, diretora de Marketing da Bridgestone do Brasil.
Além da economia e do desempenho confiável, as bandas de rodagem Bandag oferecem benefícios significativos ao meio ambiente. Para produzir uma banda de rodagem Bandag, são usados 26 litros de petróleo, em comparação com 83 litros necessários para fabricar um pneu novo. Em seus 60 anos de operação, a Bandag evitou que 300 milhões de pneus fossem descartados e economizou até 15 bilhões de litros de petróleo.
“O uso da recapagem Bandag já era uma prática comercial sustentável antes que a sustentabilidade fosse de importância mundial e continuamos com esse foco”, comenta Concheta. “Além disso, o setor de pneus reformados promove dezenas de milhares de empregos no mundo inteiro. Por isso, fica claro que a recapagem representa uma opção responsável para a economia e para o meio ambiente”, finaliza Concheta.
Por: Redação Na Boléia