Amazon testa novo modelo de entregas
A Amazon irá testar um novo modelo de entregas que promete otimizar o serviço, especialmente no que se refere a entregas não efetuadas por falta de pessoas para receber pacotes. A empresa estabeleceu um acordo com a August e a Garageio, especializadas em trancas inteligentes para residências, para fazer as entregas dentro das casas dos compradores.
Os testes já estão sendo feitos, segundo fontes do setor, em Seattle, nos Estados Unidos. Pelo modelo, o comprador pode escolher a modalidade de entrega dentro de casa, permitindo o entregador a acessar a residência por uma porta controlada pelo software da August, ou uma garagem aberta pelo app da Garageio. No processo de entrega, o courier pode usar uma chave eletrônica de acesso através de seu dispositivo móvel, deixando os pacotes de forma segura dentro da casa do consumidor.
O sistema, apesar de novo para e-commerce, já vem sendo testado pela August e Garageio. No ano passado, as duas companhias já desenvolveram sistemas de acesso com chaves de tempo limitado para terceiros.
Para a Amazon, a adoção deste tipo de entrega poderá trazer benefícios e otimizar os custos de entrega, evitando o uso de embalagens mais caras, em casos em que os pacotes são deixados nas portas das casas. Por outro lado, os usuários demonstram preocupação, já que precisarão permitir o acesso a estranhos nas dependências de suas casas.
Por: Redação Na Boléia