Donos de carros da Ford ganham acesso personalizado no site da marca
A Ford criou uma nova página no seu site que dá acesso a informações personalizadas para os proprietários de modelos da marca. Basta entrar na seção Proprietários do site www.ford.com.br e colocar o número do chassi do carro, ou seu ano e modelo, para encontrar de forma rápida num só local tudo o que se relaciona com aquele veículo. O sistema inclui informações de modelos a partir de 2017.
A nova página faz parte da transformação digital da Ford, que busca oferecer uma experiência aprimorada aos clientes. Nela é possível, por exemplo, saber se o carro já realizou ou tem algum recall a fazer, o preço das revisões, as condições de garantia, consultar o manual do proprietário e fazer o download gratuito de atualizações da central multimídia SYNC.
O cliente pode também agendar serviços nos distribuidores, incluindo o Serviço Sem Sair de Casa, conhecer a Assistência 24 horas, o plano de serviços Ford Protect e a Assistência de Emergência com chamada direta para o SAMU, conferir os acessórios disponíveis e acessar a página de ofertas de peças Ford, Motorcraft e Omnicraft.
Há ainda tutoriais em vídeo sobre o funcionamento de equipamentos, um guia das funcionalidades do app de conectividade FordPass e informações sobre a blindagem certificada feita por empresa parceira da Ford. O Guia 360 Ford traz uma visão detalhada das tecnologias do Territory e, em breve, estará disponível também para outros modelos.
“O objetivo da nova página Proprietários Ford é facilitar a vida do cliente, reunindo num só lugar tudo o que ele precisa para cuidar do seu veículo, com uma jornada simples e intuitiva”, diz Vinicius Brassarola, gerente de Digital e CRM da Ford América do Sul.
Segundo ele, a pesquisa pelo número do chassi permite uma consulta personalizada para dados de recall e atualização do SYNC e está sendo desenvolvida para incluir mais informações específicas de cada veículo. “Essa é uma tecnologia na qual vamos investir cada vez mais para aumentar a satisfação dos clientes”, completa.
Por Redação Na Boléia