DPaschoal lança “Memórias da Boleia” com histórias de caminhoneiros
A Companhia DPaschoal, maior rede de oficinas automotivas do Brasil, lançou o Concurso Cultural “Memórias da Boleia” em fevereiro de 2021. O resultado de todo o trabalho iniciado no primeiro bimestre está sendo revelado agora, com o lançamento do livro com o mesmo título do concurso. No exemplar, disponível também no formato digital (shortest.link/memorias), lançado no Dia do Motorista, 25 de julho, estão as sete melhores histórias enviadas.
Entre elas está a do vencedor do concurso, Paulo Fernando Fumache, que conta em Semente do Bem como socorreu uma pessoa durante o seu percurso. O autor ganhou como premiação, um ano de alinhamento, balanceamento e montagem de pneus em qualquer um dos Truck Centers da DPaschoal.
Já Paulo Roberto Marques Loto optou por contar a paixão de Vanda e Valdir, após uma recuperação de Covid-19. Enquanto João Henrique e João Batista da Costa relatam o enfrentamento de roubos e assaltos. Darci Vender destaca uma viagem de 59 dias e Luís Antônio da Silva o milagre de aniversário. Marcio Hackbarth revela nas páginas o sonho de se tornar caminhoneiro.
No prefácio, Luis Norberto Pascoal, presidente da DPaschoal, escreve: “Hoje, quando estou na estrada, não consigo deixar de passar pelos caminhoneiros sem buzinar ou fazer um gesto caloroso, pois sei que a vida deles não é fácil. Não tem férias, final de semana e ainda passam grande parte longe da família. Uma vida sacrificada e dedicada ao transporte do nosso país”.
Os critérios para a seleção dos finalistas foram a adequação ao tema, criatividade, originalidade e clareza de expressão. A equipe também optou por preservar as particularidades de cada autor, portanto, os textos foram reproduzidos na íntegra, tendo passado apenas por uma revisão.
Por Redação Na Boléia