VW Caminhões e Ônibus promove mais de 1.200 test-drives na Fenatran
A VW Caminhões e Ônibus promoveu mais de 1.200 test-drives em oito modelos de caminhões VW e MAN dividiram-se entre a Fenatran Experience, no próprio São Paulo Expo, onde ocorreu a mostra, e também no Centro Paraolímpico, espaço exclusivo para testes dos caminhões VW, localizado nas imediações. A feira aconteceu de 14 a 18 de outubro, em São Paulo.
O e-Delivery esteve à disposição. Além dele, também estavam presentes os integrantes da família Delivery que já ganharam as ruas, entre eles o Delivery Express, agora apelidado de DLX em sua nova campanha publicitária, que vem com atributos como conforto de automóvel, robustez de caminhão e pode ser guiado por motoristas com carteira B. Os novos automatizados Delivery 9.170 e 11.180 V-Tronic, além do consagrado Delivery 6.160 com sua versão com bancos em couro sintético, também estavam a postos para os testes.
Nas pistas do Fenatran Experience os visitantes também puderam conhecer o novo Constellation 24.280 automatizado e os cavalos mecânicos Constellation 25.360 e MAN TGX 29.480.
“Mais importante que mostrar nossas novidades aos visitantes é permitir a experiência ao volante, para que eles de fato conheçam os atributos dos modelos VW e MAN, sob medida para as mais variadas aplicações, com inovação e tecnologia de ponta ”, comenta Luciano Cafure, gerente executivo de Marketing da VW Caminhões e Ônibus.
Primeiro caminhão elétrico brasileiro em série
O primeiro caminhão desenvolvido no Brasil a entrar em produção em série em 2020 é o e-Delivery 14 toneladas, concebido na configuração 6×2. O modelo traz novo conjunto de trem de força e arquitetura modular para atender todo o portfólio de veículos comerciais elétricos Volkswagen. O motor elétrico entrega até 260kW de potência com autonomia de até 200 km, variando de acordo com as condições de operação.
A recarga das baterias pode ser realizada de forma flexível (30% em 15 minutos ou 100% em 3 horas, dependendo do carregador), atendendo às mais variadas demandas da operação, assim como a disponibilidade de infraestrutura. Para maximizar a performance do e-Delivery, o freio possui sistema dinâmico de regeneração, capaz de recuperar até 40% da energia durante a frenagem, que será utilizada para recarregar as baterias. O freio regenerativo atua combinado ao freio de serviço, de maneira a prover máxima desaceleração do veículo e menor desgaste dos componentes, o que reduz fortemente o custo de manutenção e aumenta a disponibilidade do veículo na operação.
Novos automatizados
A empresa também apresentou novidades nos modelos VW Delivery 9.170 e 11., que contam agora com nova transmissão automatizada V-Tronic, podendo gerar uma redução no consumo médio de combustível da frota em até 10%,.
Acompanhando a demanda da automatização no segmento rodoviário, o modelo passa a contar com a caixa Eaton MHD de dez velocidades, que promete ampliar o conforto e a produtividade das viagens de curtas e médias distâncias, com capacidade de controle nas trocas de marcha, redução de consumo de combustível e mais facilidade de manobras.
Delivery Express
O Delivery Express foi outro destaque da empresa.. Pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação B e trafegar em áreas onde a circulação é restrita a veículos maiores. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de carro. O conforto é de automóvel, mas a robustez é de caminhão: além de oferecer aos clientes a opção de ser implementado de fábrica, tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia EGR, dispensando o Arla 32. Entrega 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações. Inova também em segurança, com airbag para o motorista e os dois passageiros associado a cintos de três pontos com pré-tensionadores. Todas estas características técnicas são traduzidas em desempenho, flexibilidade e manobrabilidade durante todo o período de trabalho.
Por: Redação Na Boléia