Portfólio de pneus da Goodyear completará 100 anos em 2019
A Goodyear, fabricante global de pneus e de bandas de rodagem e patrocinadora oficial da NASCAR, principal competição de automobilismo dos Estados Unidos, se prepara para comemorar, em 2019, os 100 anos de seu portfólio de pneus, que conta com opções para todas as necessidades.
No total, são sete famílias que atendem às principais características de cada perfil de consumidor. Todos os pneus estão disponíveis em diversos tamanhos nas principais aplicações e podem ser encontrados em mais de 1.000 pontos de vendas espalhados pelo País.
Em automóveis de alta performance, por exemplo, é recomendável que o pneu seja um modelo que ofereça maior desenvoltura em traçados mais rápidos. Já nos casos em que o consumidor preza pelo conforto e economia, a opção deve ficar pelos compostos elaborados para carros com as mesmas características.
As principais diferenças entre os modelos fabricados para carros de entrada diante dos de alta performance estão nos tipos de compostos utilizados e na maneira que são fabricados. Em pneus elaborados para carros mais potentes, por exemplo, o costado é mais rígido e as respostas são mais rápidas. Nos modelos que prezam pela economia de combustível e pela durabilidade, são utilizados compostos de borracha diferenciados na banda de rodagem, proporcionando maior longevidade e melhor custo-benefício.
Cada modelo tem características de acordo com as necessidades de cada público. O Wrangler, por exemplo, é conhecido pela sua versatilidade e capacidade off-road. Já a linha Eagle é focada em modelos esportivos. Já o EfficientGrip é um pneu elaborado para oferecer alta performance, tanto em pisos molhados como secos, um elevado grau de segurança (menor espaço de frenagem) e excelente tração. No caso do Assurance, o foco é na durabilidade e economia para carros compactos, enquanto o Direction é elaborado para aqueles que procuram conveniência. E for fim, Kelly e a Cargo, são as marcas elaboradas para os motoristas que buscam total custo-benefício.
Por: Redação Na Boléia