MAN Latin America aprimora serviços de atendimento
Com o objetivo de tornar mais ágil a abertura dos chamados, gerando maior rapidez na obtenção das informações sobre o veículo durante o processo de atendimento, os serviços ChameVolks e MAN Service passaram a contar com um novo sistema que estreita ainda mais o relacionamento com os clientes da MAN Latin America. Trata-se do sistema CRM, ou gestão de relacionamento com o cliente, que permite rastrear todo o histórico do veículo, tornando o suporte mais simples e reduzindo em até 50% o tempo da chamada.
Principais canais de comunicação com o cliente, o ChameVolks e o MAN Service são centrais 24 horas, que realizam atendimentos por meio de contato telefônico e mídias digitais, provendo informações, esclarecendo dúvidas ou prestando socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos do país. Quando não é possível solucionar eventuais panes por meio desse atendimento, as equipes do ChameVolks e do MAN Service acionam a unidade de socorro mais próxima à localização do cliente de forma gratuita durante o período de garantia, ou para os clientes que aderem a uma das modalidades dos contratos de manutenção.
“Graças à nova ferramenta os atendimentos do ChameVolks e do MAN Service serão realizados de forma ainda mais rápida, superando as expectativas dos clientes que solicitam o nosso suporte”, comenta Luciano Garcia, gerente de Serviços e Assistência Técnica da MAN Latin America.
O CRM permite criar e manter um histórico preciso sobre cada veículo e cada cliente, desde o primeiro contato até o pós-vendas, oferecendo oportunidades para melhoria dos processos que envolvem todo o ciclo de vendas e serviços ao cliente.
A empresa estreou também uma plataforma de comunicação e serviços via WhatsApp, que permite aos clientes contar com atendimento técnico, consultar informações de produtos ou tirar dúvidas.
Por: Redação Na Boléia