Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou irregularidades em um Centro de Formação de Condutores (CFC) no Itaim Paulista, zona leste da capital paulista.
No estabelecimento, foram encontrados moldes de silicone, que seriam usados para o registro de aulas no sistema. A polícia foi acionada e o caso foi registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista.

Um instrutor e a secretaria do CFC foram encaminhados para delegacia. As autoridades policiais registraram um Boletim de Ocorrência, e os moldes de silicone foram apreendidos.

O CFC responderá a processo administrativo no Detran.SP e está sujeito a penalidades como suspensão e até descredenciamento, conforme determina a legislação. Como garante a Constituição Federal, a autoescola terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo. Os envolvidos também devem responder a processo na esfera criminal.

O Detran.SP realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos, a fim coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação. Só no ano passado, foram realizadas cerca de 1.500 fiscalizações em todo o Estado, o que representa um aumento de 66% em relação às quase 900 diligências realizadas em 2014.

O auxílio da sociedade também é imprescindível. Qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à Ouvidoria, que pode ser acionada pelo portal www.detran.sp.gov.br. O Detran.SP garante sigilo absoluto ao denunciante.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.