A ZF celebra 35 anos de produção de eixos no Brasil, na planta de Sorocaba, SP, que abriga o Centro de Competência Global para produção de eixos agrícolas, há dois anos. Com isso, a coordenação sobre o desenvolvimento de eixos para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF passou a ser de responsabilidade da unidade brasileira.

Desde 1985, foram cerca de 550 mil eixos inteiramente produzidos na planta de Sorocaba, SP. São eixos dianteiros tracionados para tratores e máquinas agrícolas com potências de 75 a 240 cavalos e eixos dianteiros e traseiros para retroescavadeiras utilizadas no segmento de construção. O maior volume registrado em um único ano ocorreu em 2010, quando a planta finalizou o ano com 30.243 produtos fabricados, atendendo apenas o mercado brasileiro.

Com a demanda crescente do mercado de construção, em 2014 a ZF decidiu nacionalizar suas tradicionais linhas de eixos Multisteer MS-B 3000 e Multitrac MT-B 3000, para atender o setor de construção civil de pequeno e grande porte, mas também os projetos de infraestrutura do Brasil, que exigiram máquinas com alta tecnologia e robustez.

Lançamentos previstos para 2021

Considerando toda a evolução necessária para atingir cada vez maior produtividade no campo, para 2021, a ZF trará mais dois modelos dá sua mais nova linha, os eixos TSA11 e TSA14. Estes eixos trazem diversas vantagens, com destaque para a modularidade de componentes, facilitando a inclusão de opcionais (bloqueio de diferencial hidráulico, sensor de esterçamento, suspensão, etc.) a um produto standard, tornando-o premium.

A ZF prepara também novos fornecimentos a partir do próximo ano junto a um dos mais tradicionais clientes de sua carteira. O design de modelos de eixos da família TSA traz diferenciais técnicos e otimizações estruturais e foi elaborado no Brasil, com a colaboração direta do Centro de Competência instalado no Brasil, de atuação global.

Por Redação Na Boléia




Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.