De olho no segmento de distribuição urbana, a Volvo está introduzindo em sua linha 2021 o novo VM City. Equipado com o motor de 270 cv, a nova versão conta com cabine curta, transmissão de seis marchas e um eixo traseiro de dupla velocidade. “Projetamos esse caminhão para atender tudo o que os transportadores com operações de tiro curto, dentro das cidades ou de distribuição regional, precisam. Mas sem abrir mão da qualidade e robustez de um Volvo”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da marca.

Versatilidade

Segundo a empresa, o VM City é um caminhão voltado para transportadores que precisam versatilidade para vários tipos de carga. Atende principalmente empresas que atuam em segmentos do varejo e buscam flexibilidade para distribuição de gêneros diversos, desde pequenos comércios ou mercados, lojas de materiais de construção, distribuição de alimentos e muitos outros. Pode ser também usado como veículo de apoio em empresas que fazem “leva e traz” de artigos variados.

Há uma enorme gama de aplicações para o VM City. São operações em que o motorista roda em vários trechos curtos durante o dia e não precisa dormir no veículo. Por isso, essa versão tem a cabine curta e o ar condicionado é opcional”, argumenta Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões Volvo.

O VM City amplia a oferta Volvo em semipesados. A Volvo informou que vem mantendo um bom desempenho em 2020, com um crescimento de 29% sobre o mesmo período do ano anterior, mesmo com o cenário adverso do momento.

Mais novidades

Outra novidade da linha Volvo 2021 é a nova configuração de série do FH 4×2 e 6×2. Agora essas versões passam a ser oferecidas com o entre-eixos de 3500 mm como padrão, acompanhado de defletores laterais de ar, visando melhorar a aerodinâmica entre cavalo-mecânico e carreta e trazer mais economia.

Volvo FH

Já havíamos conquistado até 10% de economia de combustível com a introdução da tecnologia da aceleração inteligente Volvo no ano passado. Agora, na combinação desse entre-eixos e os defletores laterais, os FH 460 4×2 e 6×2 pode somar, dependendo da operação, até 2% a mais de economia, além daquele ganho anterior”, assegura Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo.

As opções de entre-eixos 3200mm e 3600mm continuam disponíveis para o FH 460 6×2. Mas, nesse caso, o defletor lateral de ar é considerado um item opcional.

Segurança mais acessível

Um benefício adicional, válido para todas os Volvo FH modelo 2021, é a popularização de alguns recursos de segurança ativa. Itens como as luzes de frenagem de emergência (lanternas traseiras piscam automaticamente em desacelerações bruscas), sensor crepuscular (faróis acendem automaticamente no entardecer), sensor de chuva (limpadores de para-brisa são acionados automaticamente) e as luzes “três marias” (aumentam a visibilidade noturna do veículo em aclives), passam a estar disponíveis já nas versões de acabamento intermediário do caminhão. “São recursos importantes para atingirmos nosso ideal de ‘Zero Acidentes’ com veículos Volvo”, afirma Lopes.

Aquisição facilitada

A Linha Volvo 2021 já está disponível nas concessionárias da marca no Brasil e podem ser adquiridos com taxas especiais pelo Banco Volvo, com possibilidade de financiar até 100% do bem, prazo de 60 meses para pagar e até 6 meses de carência na primeira parcela. Além disso, a Volvo Financial Services oferece ainda opções de Seguro ou aquisição via Consórcio Volvo.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.