Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Volkswagen Caminhões: confiança na retomada da economia

Depois de um ano desafiador, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou um novo ciclo de investimentos para o Brasil. A empresa investirá R$ 2 bilhões no período de 2021 a 2025, iniciando o sexto e maior ciclo consecutivo de aportes no Brasil.

Segundo diz Roberto Cortes, presidente e CEO, os recursos serão destinados, principalmente, ao desenvolvimento de novas tecnologias para uma mobilidade mais sustentável, com foco em propulsão elétrica e redução de CO2.

O aporte também contemplará avanços na digitalização e conectividade para oferecer soluções de transporte cada vez mais eficientes para o mercado brasileiro.

Nesse novo ciclo de investimentos, a VWCO pretende ainda aumentar a sinergia com as empresas do Grupo Traton. Uma delas é Navistar, cuja finalização da aquisição está prevista para junho de 2021.

A nova linha de extrapesados Volkswagen, lançada há pouco mais de três meses, é um grande sucesso. E o mercado brasileiro de caminhões já está se recuperando, após ter sido fortemente afetado pela pandemia. Diante das boas perspectivas, seguiremos também investindo na melhoria contínua de nossos produtos e na internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. A WVCO continua confiando no Brasil. Temos alguns indicadores que demonstram que 2021 será um ano melhor, entre eles, o controle da pandemia, que se apresenta com a perspectiva da vacinação, o sucesso do agronegócio e também a possibilidade do programa de renovação de frotas”, diz Roberto Cortes.

O presidente também destacou o sucesso da nova linha caminhões extrapesados Constellation 33.460 6×4, Meteor 28.460 6×2 e Meteor 29.520 6×4, que foram totalmente desenvolvidos no Brasil.

Para reforçar a produção na fábrica de Resende/RJ, a VWCO realizou a contratação 550 colaboradores para as duas linhas de montagem, com ênfase na oferta dos caminhões extrapesados Constellation 33.460 6×4, Meteor 28.460 6×2 e Meteor 29.520 6×4.

Foco na eletrificação

No próximo ano, segundo o presidente, um dos grandes focos da empresa será nos veículos elétricos. “Temos vários clientes interessados nos veículos elétricos. A AmBev, que já possui 100 e-Delivery, já solicitou mais 1.500 caminhões. Estamos confiantes de que será um ano positivo para esse setor”, comenta.

Cortes anunciou também a chegada do VW Delivery 11.180 4×4 ao mercado brasileiro, que já se encontra à venda para clientes do País.

Estamos nos preparando com a linha Meteor e ampliando a produção de outros veículos comerciais para atender a novas demandas que já estão se apresentando. De fato, tivemos uma queda significativa na indústria de caminhões devido à pandemia, mas foi menor do que esperávamos. A VWCO, particularmente, teve uma performance melhor em comparação ao mercado como um todo. Confiantes na retomada da economia e do setor, seguiremos 2021 investindo e buscando oferecer soluções de transporte mais eficientes e mais sustentáveis para os clientes brasileiros”, destacou o presidente.

Por Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *