A Mercedes-Benz negociou a venda de 80 caminhões Atego 2730 6×4 versão betoneira para a Unidas Trucks, segunda maior locadora de veículos do País. Desse total, 20 caminhões já foram entregues e 20 estão sendo implementados. As 40 unidades restantes serão enviadas ao cliente nos próximos meses, sendo que 30 delas receberão customização do CTT (Centro de Customização da Mercedes-Benz) para a versão 8×4 do Atego 2730 “tara leve”, o que aumenta a capacidade de carga no transporte de concreto.

Os caminhões Atego betoneira serão locados para o serviço de fornecimento de concreto, demanda que vem crescendo mesmo durante a pandemia, dada as condições mais vantajosas de crédito imobiliário e consequente impulso à construção civil.

O aluguel de caminhões é uma opção interessante, principalmente neste momento de recuperação econômica, onde as empresas estão focando muito mais no seu core business e utilizando a opção da locação para reduzir a idade média das suas frotas bem como ampliar a capacidade de atendimento aos seus clientes”, avalia Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa modalidade para caminhões ainda é pouco conhecida no País, mas evidentemente vai começar a tomar outra proporção e será, em breve, uma modalidade importante no País”.

Os modelos Atego, comprados pela Unidas Trucks, serão atendidos pelos concessionários Mardisa e De Nigris. “A escolha do Atego 2730 6×4 foi pensada especificamente para a demanda da construção civil”, comenta Fábio Leite, diretor comercial da Unidas Trucks. “Temos sido procurados por empresas buscando a locação dos veículos como uma forma de otimizar receitas, mantendo apenas a operação e a manutenção da frota sob suas responsabilidades”, detalha o executivo. “Além de fornecer os veículos, também cuidamos de toda a implementação, trâmite burocrático da documentação, gestão de multas e seguro, tudo conforme a necessidade dos clientes”, enfatiza Fábio Leite.

Recuperação na construção civil

Segundo Fábio Leite, o movimento da construção civil busca renovar a frota, com os empresários do setor preferindo focar no negócio e preservar o fluxo de caixa. A redução de custos pode chegar a até 20% se comparado ao preço de compra e custos com manutenções, documentação e desmobilização, mesmo sob os impactos da pandemia do novo coronavírus. “O setor vinha em recuperação antes da Covid-19 e está reagindo”, analisa o executivo.

Os 80 modelos Atego 2730 betoneira fazem parte de um total superior a 120 caminhões Mercedes-Benz adquiridos pela Unidas Trucks em 2020, entre modelos Accelo, Atego e Axor. “Com isso, 50% da nossa frota atual, por volta de 700 caminhões, são da Mercedes-Benz”, especifica Fábio Leite.
Sobre a Unidas Trucks.

Os caminhões Atego 2730 são oferecidos nas versões betoneira, basculante e plataforma. Segundo a fabricante, a versão do Atego 2730 é identificado como “tara leve” graças à redução de peso do caminhão. O modelo traz elementos mais compactos, conforme a empresa, como cabina curta, tanque de combustível de 120 litros, tanque de ARLA de 12 litros e caixa de bateria menor, entre outras otimizações, além de rodas de alumínio.

Item de série do Atego 2730 off-road, o Pacote Robustez contempla o parachoue dianteiro tripartido, que permite ângulo de entrada maior, grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, primeiro degrau da cabina em metal e nova posição do suporte para placa, visando facilidade de acesso ao engate do cambão. Além dessas características, os caminhões Atego podem ser configurados com os pneus 275 / 80 R 22.5, mais altos.

Por Redação Na Boléia

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