Para celebrar os 63 anos de atividades no Brasil, a Scania lançou a edição especial e limitada “Heróis da Estrada” – composta pelos modelos R450 6×2 e R 410 4×2 –, que reúne uma série de opcionais de fábrica e traz design e acessórios exclusivos para conforto e segurança do motorista, além de condições especiais de financiamento.

Ao todo, serão comercializadas 350 unidades com foco, especialmente, em motoristas e pequenos transportadores. O objetivo é oferecer para esse público um veículo altamente tecnológico, com atributos que garantam produtividade e rentabilidade aliado à sustentabilidade. Juntamente com o lançamento da nova série, a companhia anunciou também o 2 de julho como o Dia da Paixão Scania, a ser celebrado anualmente com os fãs e clientes de marca.

Na data em que comemoramos 63 anos de Brasil, queremos celebrar e renovar nossa parceria com o caminhoneiro, reconhecendo mais uma vez sua importância para o País, especialmente nesse período de pandemia, em que esses profissionais, brilhantemente, garantiram o abastecimento de itens essenciais em nossas casas”, comenta Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Opções para todos os perfis

Para garantir maior exclusividade aos compradores, cada unidade da nova série será numerada. Outro diferencial que marca essa edição é a cor exclusiva, vermelho Hero (herói em inglês), e o grifo, animal mitológico símbolo da Scania, que aparece de uma forma inédita ao longo da cabine.

Para atender aos diversos perfis de clientes, a Scania oferece três pacotes de soluções e acessórios. O Pacote Estilo agrega teto alto, defletores, saia lateral e pintura customizada no para-lamas, na grade frontal e na saia lateral. Conforme explicou Silvio Munhoz, diretor de Soluções de Vendas da Scania no Brasil, a presença da saia lateral e dos defletores pode garantir até 2% de consumo de combustível, otimizando o custo operacional.

Já o Pacote Segurança é composto por airbag bilateral, uma inovação no Brasil introduzida a partir de solicitações levantadas junto ao próprio mercado. “Já comercializamos 150 caminhões nos quais os clientes pediram para equipar os veículos com airbags bilaterais. O fato é que, no Brasil, estatísticas apontam que a maior parte dos acidentes fatais com cavalos mecânicos acontece por tombamentos. Daí a importância de proteger o motorista”, explica Munhoz.

Também fazem parte do Pacote Segurança freio de emergência (AEB) – que garante redução da velocidade quando acionado –, sistema de estabilidade (ESP), assistente de mudança de faixa (LDW) e sensor de chuva, que ajuda a controlar o sistema de frenagem.

Outra opção é o Pacote Conforto, pensando justamente nos motoristas que, em tempos de pandemia, têm dificuldades de encontrar locais abertos para se alimentar durante as viagens. Diante disso, a série especial está equipada com geladeira, climatizador, além de itens do pacote luxo, como volante de couro, painel de instrumentos colorido com sete polegadas e sistema multimídia com tela de cinco polegadas e Bluetooth.

Tecnologia Actcruise

A Edição Especial Heróis da Estrada ainda conta com a tecnologia Actcruise, introduzida na Nova Geração de Caminhões Scania. Segundo Munhoz, é um item fundamental para melhoria da produtividade e redução do custo operacional. O sistema aproveita a inércia do caminhão em aclives e declives de maneira mais eficiente. Com isso, é possível obter economia de mais 3% de combustível. “Se com a Nova Geração já falávamos de 12% de economia comprovados por casos reais, com o Actcruise podemos chegar a 15% de redução de combustível, um salto significativo em relação à geração PGR”, destaca o diretor.

Soluções em serviços

A edição especial também traz soluções completas na parte de serviços. Os clientes que adquirirem os caminhões poderão contar com o Programa de Manutenção Premium Flexível com 15% de desconto. O comprador tem direito ainda gratuitamente ao Pacote Desempenho, tendo acesso ao portal de conectividade e a todas as informações e análises em relação ao consumo de combustível, desgaste de pneus, necessidade de manutenção, entre outros itens, o que permite acompanhamento em tempo real do veículo e do condutor e a gestão otimizada da operação.

Pela primeira vez, uma edição especial inclui treinamentos pelo Driver Services. Os compradores dessa edição especial ganharão quatro módulos on-line exclusivos (condução econômica, tecnologia veicular, direção preventiva e cuidados com a saúde) e três sessões de Driver Coaching, ministrados pelos instrutores Master Drivers da rede Scania. Tudo gratuitamente.

Com todos esses atributos, os veículos serão vendidos a partir de R$ 499 mil. Para facilitar a compra, a Scania criou condições especiais: o caminhão pode ser adquirido pelo Finame com seis meses de carência total para o primeiro pagamento após o faturamento – ou seja, sem nenhum pagamento de juros durante o período de carência. Também foram oferecidos 12% de desconto no seguro, valor que pode ser parcelado ainda em dez vezes sem juros.

Estamos vivendo um período muito difícil no mundo, mas continuamos acreditando no Brasil. Sem dúvida, sairemos diferentes desse momento e, apesar de sabermos que os reflexos dessa crise permanecerão por bastante tempo, estamos confiantes de que o País voltará a crescer. A Scania acredita que essa retomada virá também com uma mentalidade ainda mais voltada à sustentabilidade do planeta. Como empresa, temos muito orgulho de trilhar esse caminho e contribuir para a transição para um transporte mais sustentável no Brasil”, encerra Barral.

Tradição em Séries especiais

Com a Heróis da Estrada, a Scania atinge 12 séries ou edições especiais. Em 1991, foi lançada a primeira delas, a Jubileum, que marcou a comemoração do centenário mundial da fundação da marca. Com a chegada do novo milênio, em 2000, foi criada a Millenium, com mil unidades.

Em 2001, a edição Horizontes resgatou a típica cor laranja, que celebrizou os “jacarés” dos anos 1960 e 1970, e 1980-81. No mesmo ano, chegou uma das mais lembradas até hoje, a “Rei da Estrada”, com o retorno do motor V8 e injeção eletrônica. No ano de 2007, a Silver Line foi escolhida para comemorar os 50 anos de Brasil.

Em 2010, outro momento para celebrar o V8 com a “King of the Road”. Em 2012, o R 440 festejou os “55 anos de Brasil”. No ano de 2015, chegou a Griffin Edition, nas versões R 440 e R 480, na cabine Streamline. Em 2017, a “Edição Especial 60 anos” trouxe o R 440 com a cor azul celeste e as faixas icônicas do T 113 para celebrar seis décadas no país. Na Fenatran de 2019, a Scania lançou as primeiras edições especiais da Nova Geração com o “V8 – 50 anos” e o R 450 “Vintage”.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.