Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Rodeio de Caminhões premia melhores motoristas em live

A Raízen, licenciada da marca Shell, preocupada com o combate da Covid-19 no Brasil, especialmente à prevenção dos profissionais de setores essenciais da cadeia produtiva em que atua – como é o caso dos milhares de motoristas que realizam a distribuição de combustíveis e açúcar nas operações da empresa, mudará o tradicional Rodeio de Caminhões, que será adaptado para a versão On-Line, um evento que será transmitido ao vivo para celebrar a atuação exemplar destes profissionais.

A final da nona edição do Rodeio será em formato de live, em um programa inédito com shows, premiação e variedades. A grande atração será o anúncio dos campeões dessa edição, profissionais que foram implacáveis nas etapas regionais, exercendo as melhores práticas de segurança viária e sem registros de acidentes ou violações durante o ano. O programa poderá ser acompanhado no dia 30 de maio, sábado, a partir das 16 horas, pelo site www.rodeioraizen.com.br.

Nossas operações são essenciais para continuar o abastecimento de veículos indispensáveis, como ambulâncias e caminhões que transportam alimentos e medicamentos. Mais do que nunca, nos orgulha realizar um evento desta magnitude para parabenizar e celebrar a atuação dos profissionais responsáveis por transportar com segurança o combustível que abastece o País“, destaca Eduardo Lucena, Gerente de Transportes da Raízen.

Os cinco melhores motoristas anunciados durante o Rodeio On-Line receberão grandes prêmios (1º lugar ganha um carro; 2º lugar, uma moto; 3º lugar, um home theather; 4º lugar, um notebook e 5º lugar, um tablet) e os 50 melhores classificados nas etapas regionais serão premiados com uma viagem para um resort, onde ficarão juntamente com a sua família, durante 4 dias.

9° Edição do Rodeio de Caminhões

Em formato de competição, o Rodeio de Caminhões busca a educação e a valorização dos profissionais com destacada performance em segurança durante o ano. Os 200 motoristas com as melhores marcas de segurança e zero acidentes, participam de uma das quatro etapas regionais, onde são desafiados a mostrar suas habilidades realizando uma rotina de testes teóricos e práticos, que incluem precisão de manobras em um tempo de aproximadamente 7 minutos: curva com cones, estacionamento de ré, estacionamento paralelo ao meio-fio em 90 graus e linha de parada.

Os 50 melhores pontuados participam da grande final. Para participar, o motorista – além de realizar provas teóricas sobre atividades cotidianas antes da competição – precisa pertencer a uma transportadora que tenha atingido todos os indicadores de performance de segurança no período do ano-safra, como zero acidentes controláveis e zero derrame de carga líquida. Os profissionais ainda precisam ter um histórico de zero violação, não apresentando picos de velocidade e com um rigoroso cumprimento das regras de jornada de trabalho.

Por Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *