Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Plataforma permite compartilhamento de tabela de fretes

A Simulefrete, plataforma digital voltada para embarcadores em relação a digitalização dos custos e gestão operacional de fretes, disponibiliza cadastro para que transportadoras informem suas tabelas de fretes e tipos de modais.

A intenção é facilitar o dia a dia de embarcadores que utilizam a ferramenta para a cotação de fretes em todo o País, em diversos setores: automotivo, varejo, autopeças e e-commerce. Segundo Marcos Barbosa, diretor da FacilityLog, a plataforma permite que a transportadora envie e negocie propostas de fretes diretamente com os embarcadores.

Além disso, por meio de um painel gerencial, as empresas de transporte conseguem acompanhar o desempenho das propostas de frete enviadas com detalhes de valores e sua competitividade em relação a produtos, origem, localidade de destino, faixas de peso, entre outros.

A cada proposta é possível criar os prazos de validade com início e fim da vigência. As informações são cadastradas de forma muito flexível, incluindo região de origem, destinos, modal, tipo de frete, serviço e segmento de atuação. A cada cotação realizada pelos embarcadores, a plataforma seleciona as propostas que encaixem nos requisitos solicitados”, destaca Barbosa.

Cadastro

A tecnologia aplicada no Simulefrete permite a inserção de vários tipos de tabelas de frete de uma transportadora, ou seja, para cada perfil de embarque, é possível inserir tipos de serviços e modais que gerem maior aderência comercial. Através de um simples upload de arquivo com dados de pedidos ou notas fiscais, embarcadores acessam as tabelas e realizam cálculos dos fretes, obtendo em tempo real propostas que melhor se adequam ao seu negócio em termos de custo e tempo de entrega.

Para disponibilizar sua tabela de fretes na plataforma Simulefrete, entre em contato pelo e-mail contato@simulefrete.com ou telefone (11) 4292-4712.

A Simulefrete na prática permite que os transportadores acessem uma base grande de embarcadores que precisam de serviços de frete e recebam em um painel o feedback técnico sobre a aderência de seus valores de frete nas cotações e propostas geradas. Isso é muito importante para que as essas empresas possam direcionar suas estratégicas comerciais e mercadológicas.

Da mesma forma, para as cotações positivas, a plataforma funciona como um portal que gera um espelhamento operacional desde a coleta até a entrega, bem como, o provisionamento e as liquidações dos fretes pelos embarcadores.

Todos os processos da Simulefrete podem ser acompanhados pelo computador e smartphone.

Por Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *