Gincana do Caminhoneiro: Instrução
Gincana do Caminhoneiro: Instrução

Depois de passar por Duque de Caxias e Sapucaia, uma das comitivas itinerantes da 30ª Gincana do Caminhoneiro – iniciativa que está nas estradas numa parceria entre a IVECO e os postos Petrobras da Rede Siga Bem – segue cortando o estado do Rio de Janeiro e chega em Paraíba do Sul, para instalar-se no Posto Limoeiro, no km 182 da BR 393.

Durante os dias 19 e 20 de maio, caminhoneiros que rodam pela região terão a oportunidade de programar uma rápida parada no Posto Limoeiro e dedicarem um tempo para um check up rápido, num espaço dedicado à saúde, onde poderão conferir os indicadores de glicemia, pressão arterial, temperatura corporal e realizar o cálculo do IMC. Vale lembrar que os exames de pressão e glicemia podem detectar duas doenças silenciosas, a hipertensão e a diabetes, e assim recomendar que passem por consulta
médica para tratamentos específicos, evitando complicações futuras que o afastem do trabalho.

Durante o circuito de atendimento, o caminhoneiro ainda receberá informações de como manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante.

Além dos cuidados com a saúde, a 30ª Gincana do Caminhoneiro oferece aos profissionais do volante a oportunidade de testarem suas habilidades no comando de um caminhão IVECO Tector. A ideia é que dirijam por um percurso pré-determinado, desviando de cones, com o objetivo de cumprir o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. Enquanto ‘pilota’ o caminhão, o motorista tem sua performance avaliada pela cronometragem, através de fotocélulas instaladas na pista.

O ‘bom de braço’ que fizer o melhor tempo no Posto Limoeiro garante uma vaga na primeira semifinal da temporada, que será realizada no dia 19 de junho, no Posto Petropen, em Pariquera Açu/SP, onde cinco caminhoneiros conquistarão a chance para disputar o caminhão zero km da linha IVECO Tector na grande final, em fevereiro de 2023.

Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.