Como foi noticiado pela Editora Na Boléia, na semana passada, a Ford está relançando a Transit no Brasil na versão de passageiros. A novidade chega ao mercado brasileiro em outubro e marca a criação da Divisão de Veículos Comerciais da Ford no País.

Segundo a fabricante, o modelo conta com tecnologias e serviços exclusivos, com destaque para a estrutura completa de venda e pós-venda, que tem como objetivo oferecer o melhor retorno financeiro para o cliente comercial. Isso significa que o cliente conta com uma rede com mais de 100 concessionárias e cobertura nacional, novos depósitos de peças e serviço de atendimento dedicado, até condições especiais de financiamento e parceiros modificadores certificados.

Inicialmente, a Transit será oferecida no modelo de passageiros, ou minibus, com dois comprimentos e duas alturas que somam cinco versões: com 14+1 ou 15+1 lugares; com 17+1 ou 18+1 lugares; e a chamada versão vidrada. Há duas opções de cores: branco e prata, que são as mais usadas e fáceis de adaptar, também para adesivagem e envelopamento. A versão de carga, de acordo com a fabricante, deve ser lançada em 2022.

Com transmissão manual de seis velocidades e tração traseira, a Transit traz piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, auto start-stop, três modos de condução, volante multifuncional, estribo elétrico automático, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e conexão USB nas fileiras.

O motor é o EcoBlue 2.0 turbodiesel, que oferece mais torque e potência – 41,3 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm) e 170 cv (@ 3.500 rpm). Segundo a Ford, a nova configuração garante baixo consumo – o motor já é homologado no programa de emissões Proconve 7 (Euro 6), com Arla-32.

Entre os avanços constam ainda o turbo de geometria variável com comando eletrônico, intercooler, correia de sincronismo banhada em óleo, virabrequim com geometria para redução de ruído e atrito, injetores individuais e comando de válvulas integrado. O uso de óleo SAE 5W30 semissintético, com troca a cada 20.000 km, é outro fator de economia.

A conectividade de série também é um diferencial: com um modem embarcado e o aplicativo FordPass, a Ford promete mais produtividade e agilidade nos serviços para o cliente profissional. Pelo app é possível agendar serviços on-line nas concessionárias e acompanhar a sua execução, localizar o veículo, gerar indicadores úteis para o negócio e receber mais de 3.000 alertas de falha, facilitando a precisão e agilidade no diagnóstico.

Além disso, se ocorrer uma falha grave, a Ford pode entrar em contato com o cliente através do acompanhamento preventivo inteligente para evitar a parada do veículo. Outra novidade é a assistência técnica em conferência, em que o suporte técnico por telefone coloca o cliente em contato direto com o chefe de oficina da concessionária para resolver qualquer problema no veículo, seja por orientação remota, atendimento no local ou guincho.

A Transit também vem equipada com central multimídia de série, o SYNC Move, desenvolvido pela engenharia local, com tela sensível ao toque de 8”, fácil visualização e comandos de voz. Ela inclui acesso a Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e permite baixar aplicativos, como o Waze.

Quando pareada com o celular, exibe também um botão 0800 para falar direto com a Ford, por um simples toque na tela. A central dispõe ainda de uma tecla de acesso rápido à câmera traseira, para o motorista poder conferir o que acontece atrás do veículo a qualquer momento. A atualização de software é feita “over the air”, na nuvem.

Produção no Uruguai

A nova Transit será produzida no Uruguai, na nova fábrica construída pela Ford em parceria com a Nordex. Mas para atender sua adequação ao mercado brasileiro, o veículo passou por um extenso programa de desenvolvimento feito pela engenharia brasileira, que incluiu mais de 1 milhão de quilômetros de testes usando a estrutura do Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo.

Para facilitar a vida dos clientes nas operações urbanas, a Transit traz ainda o sistema auto start-stop, que promete aumentar a economia de combustível na cidade. Os três modos de direção – Normal, Econômico e Escorregadio – que variam a calibração do módulo do motor, da curva do pedal do acelerador e do desempenho do ar-condicionado, são outros destaques. O modelo possui ainda um sistema inteligente de carregamento da bateria, com alternador de ciclo otimizado que aproveita as desacelerações para poupar energia. Direção elétrica, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo completo e luzes diurnas também são itens de série.

Para o lançamento, a Ford criou condições especiais para financiamento da nova Transit, em parceria com o Bradesco, incluindo 90 dias de carência, taxas reduzidas, zero de entrada e até 36 parcelas, tanto para pessoa física como pessoa jurídica.

Durante toda esta semana, a Editora Na Boléia revelará outras novidades da nova Transit, que também conta com diversas inovações no que se refere à segurança e ao conforto. Acompanhe nosso Portal e fique de olho em nossas redes sociais para saber tudo sobre a nova Transit.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.