Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Mutirão para prova teórica para quem teve CNH suspensa

O Detran.SP vai realizar, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, um mutirão para atender cerca de 2.500 motoristas que concluíram, durante a quarentena, o curso a distância de reciclagem de Condutor Infrator, mas que ainda aguardam a retomada das atividades para prestar a prova teórica e finalizar o processo de reeducação. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que este tipo de teste seja realizado de maneira presencial.

A prova será realizada na FATEC, do Bom Retiro, no centro da capital. Os alunos serão divididos em 23 salas, durante três dias e em três turnos diferentes. A regra obedece ao limite de 40% da capacidade do estabelecimento de ensino, de acordo com o protocolo sanitário de prevenção à transmissão da Covid-19 e as recomendações contidas no Plano São Paulo do Governo do Estado. O primeiro turno será às 9h, o segundo às 11h30 e o terceiro às 15h00.

A CNH é suspensa quando o motorista comete infrações que superam 20 pontos na carteira ao longo de um ano ou ao cometer infrações consideradas como autosuspensivas – como participar de racha, dirigir embriagado ou fugir do local do acidente – por exemplo.

A primeira suspensão por pontos dura seis meses. Para os condutores infratores reincidentes, o período de impedimento pode variar de oito a 24 meses. Para recuperar a permissão de dirigir, o motorista precisa cumprir o tempo de suspensão, fazer o curso de reciclagem e ser aprovado na prova teórica.

A iniciativa é muito importante, pois vai nos ajudar a zerar rapidamente a fila daqueles que aguardam a oportunidade de fazer a prova para reconquistar a permissão para dirigir, mas de modo consciente e responsável”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto. “Estamos tomando todas as medidas sanitárias necessárias para que os alunos possam fazer a prova de maneira segura e sem aglomerações. ”

Local: Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC, Avenida Tiradentes, nº 615, Bom Retiro, capital paulista.

Cronograma:
• 06, 07 e 08/10/2020 – aplicação das provas – das 7h às 18h;
• 13/10/2020 – preparação do prédio – das 7h às 18h;
• 14/10/2020 – aplicação das provas de reteste – das 7h às 18h.

A iniciativa visa atender alunos do curso de Reciclagem de Condutor Infrator da Escola Pública de Trânsito (EPT), da capital. Não contempla alunos dos CFCs.

Por Redação na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *