A Estapar (ALPK3) é responsável pela concessão do estacionamento rotativo da cidade de São Paulo.

Desde 15 de fevereiro, a compra e ativação de Cartão Azul Digital (CAD) da Zona Azul de São Paulo são feitas exclusivamente no aplicativo Estapar Nova Zona Azul -SP e nos estabelecimentos comerciais credenciados.

Saldos de CAD remanescentes em outros aplicativos serão transferidos para o app da Estapar até 28 de fevereiro. A Prefeitura, as empresas de aplicativo, juntamente com a CET estão fazendo todo o processo de validação para que o saldo esteja disponível aos usuários até o final deste mês.

É importante esclarecer que a migração do saldo não é imediata e para que ele esteja disponível para os usuários é necessário instalar e se cadastrar no aplicativo Estapar Nova Zona Azul -SP com o mesmo CPF/CNPJ utilizado no app que as pessoas possuem saldo. O download é gratuito nas lojas de aplicativos dos smartphones iOS e Android.

Até que esta migração de saldo de CAD seja concluída, os usuários possuem a opção de comprar novos CADs tanto no aplicativo oficial Estapar Nova Zona Azul -SP, quanto nos estabelecimentos comerciais.

A Estapar esclarece abaixo as dúvidas mais frequentes que surgiram durante o processo de migração do saldo de CADs de outros aplicativos para a plataforma oficial:

O que acontece com o CAD que eu não usei até 15 de fevereiro?

Saldos de CAD não utilizados até 15 de fevereiro serão transferidos para o app da Estapar até 28 de fevereiro. A Prefeitura, as empresas de aplicativo, juntamente com a CET estão fazendo todo o processo de validação para que o saldo esteja disponível aos usuários até o final deste mês.

É importante esclarecer que a migração do saldo não é imediata e para que ele esteja disponível para os usuários é necessário instalar e se cadastrar no aplicativo Estapar Nova Zona Azul -SP com o mesmo CPF/CNPJ utilizado no app que as pessoas possuem saldo.

Não consigo ativar mais CAD no meu app antigo?

Desde 15 de fevereiro, a compra e ativação de CAD só pode ser feita no aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP ou nos estabelecimentos comerciais credenciados.

Quando baixo o app da Estapar não aparece o meu CAD. Devo fazer algo?

O saldo de CAD estará disponível no aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP até 28 de fevereiro. Ainda assim, após fazer o download e cadastro no novo app, é necessário aguardar o prazo de 48 horas até que o saldo seja disponibilizado. Em caso de dúvidas, acessas nossas redes sociais @zonaazulsp ou o portal 156 da prefeitura.

Dia 28 de fevereiro, baixei o app mas o CAD não apareceu?

É necessário aguardar o prazo de 48 horas após a efetivação do cadastro para que o saldo seja disponibilizado no aplicativo Estapar Nova Zona Azul – SP.

Não tenho cartão de crédito. Como compro CAD?

É possível adquirir o Cartão Azul Digital nos pontos de venda credenciados. Você pode verificar os locais aquiwww.estapar.com.br/novazonaazulsp

Eu tinha dinheiro no outro app. Ele também será migrado?

Entre em contato com a empresa responsável pelo seu aplicativo. Foi realizada apenas a migração de saldo de Cartão Azul Digital (CAD).

Estava ativando o CAD quando o veículo de monitoramento passou pela rua. Fui multado?

Os veículos de monitoramento não aplicam as infrações. Eles apenas acompanham a ativação do Cartão Azul Digital (CAD). Para isto, existe um sistema de inteligência que faz uma dupla verificação dentro de 15 minutos, tempo hábil para ativar o CAD.

Por Redação Na Boléia

3 comentários sobre “Migração do Cartão Azul Digital para o app Estapar Nova Zona Azul

  1. Somente agora me dei conta que tenho créditos remanescentes da Zona Azul de São Paulo, anteriores a Administração da Estapar.
    Gostaria de saber se esses créditos ainda são válidos, na atualidade, para migração.?
    Grato,

    • Francisco, obrigada pelo contato. O prazo para fazer a migração dos créditos remanescentes era até final de fevereiro de 2021 em São Paulo. De qualquer forma, segue o site da Estapar, onde você pode checar melhor essas informações: http://www.estapar.com.br. Boa sorte!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.