Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Mercedes-Benz reforça itens de segurança da Sprinter no Maio Amarelo

No mês da campanha Maio Amarelo, a Mercedes-Benz Vans reforça diversos itens de segurança de série em toda a linha Sprinter, destacando a exclusividade do Assistente Ativo de Frenagem (ABA) e o ESP Adaptativo 9I®.

O Maio Amarelo simboliza o movimento para conscientização de todos sobre a segurança no trânsito e a Mercedes-Benz reforça este comprometimento, oferecendo produtos tecnológicos e seguros para nossos clientes”, ressalta Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Na segurança ativa, a linha Sprinter conta com diversas tecnologias como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue; e o ESP Adaptativo 9I®, que possui 12 assistentes agindo simultaneamente para oferecer maior estabilidade e diminuir consideravelmente as chances de possíveis tombamentos do veículo em manobras bruscas.

Outras tecnologias de série para percorrer longas distâncias são: o Assistente de vento lateral, que ajuda a manter a Sprinter em sua trajetória, mesmo sob influência de fortes rajadas que tendem a desestabilizar o veículo; e o Assistente de fadiga, sistema capaz de reconhecer sinais típicos de sonolência e perda de atenção, indicando ao motorista, por meio de alertas sonoros e visuais, a necessidade de fazer uma pausa.

Toda essa tecnologia funciona com o propósito de conter significativamente situações de risco e acidentes. Entretanto, em caso de ocorrências, a linha Sprinter também oferece itens de segurança passiva como airbag duplo, além da estrutura do veículo ser projetada para sofrer possíveis deformações, gerando menos impacto em seus ocupantes para preservar a vida de todos.

Por Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *