Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Mercedes-Benz oferece curso gratuito para caminhoneiros

A Mercedes-Benz está lançando uma novidade que irá ajudar na profissionalização de caminhoneiros de todo Brasil. É a plataforma “Estrelas das Estradas”, que irá disponibilizar de forma on-line e totalmente gratuita, cursos profissionalizantes aos motoristas, abrangendo conceitos essenciais para sua vida profissional e pessoal, de modo interativo e em linguagem acessível.

Estamos muito satisfeitos e felizes em proporcionar mais uma solução para estes profissionais que estão cada vez mais conectados. Nosso principal objetivo é buscar temas que realmente tenham relação com a vida do caminhoneiro e de quem vive do caminhão”, explica Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação e Inteligência da Mercedes-Benz do Brasil. “As estradas pedem cada vez mais conhecimento. A Mercedes-Benz ouve e entrega!”

Essa iniciativa da marca traz ainda mais benefícios aos participantes. A partir de uma parceria com a NTC & Logística, a Comjovem (Comissão Nacional de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas) e com empresas de transporte, serão oferecidas vagas de emprego aos caminhoneiros que mais se destacarem nos cursos.

Diversos temas

A plataforma on-line traz 12 módulos de conhecimento gravados por especialistas, divididos em aulas de 20 a 30 minutos com diferentes temáticas: Mecânica, Manutenção, Detecção de Falhas, Novas Tecnologias, Dinâmica Veicular, Direção Preventiva, Operação Econômica, Direção Segura, Comportamento Empreendedor, Cuidados com a Saúde, Legislação do Transporte Brasileiro, Dicas para combate à Covid-19 nas estradas e Prevenção contra as Drogas.

Como participar

Os módulos estão disponíveis em forma de vídeos na plataforma “Estrelas das Estradas”, hospedados no site “www.estrelasdasestradas.com.br”.
Para participar, basta fazer a inscrição gratuita e iniciar o curso.
Ao final de cada um dos 12 módulos, o participante realizará uma prova online, com 20 questões de múltipla escolha, sobre os conteúdos que aprendeu em cada vídeo.

As pontuações das provas serão somadas e os melhores colocados se classificam para a final, que será uma prova de 30 questões para determinar os vencedores que poderão concorrer a oportunidades de emprego.

Por Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *