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Mercedes-Benz já conta com três Truck Centers em operação

Com objetivo de ampliar a gama de serviços assistenciais oferecida aos clientes, entregando mais disponibilidade e facilidade aos transportadores e caminhoneiros, a Mercedes-Benz anunciou a criação dos Truck Centers, uma nova estrutura de peças e serviços para caminhões, ônibus e vans com atendimento rápido, que será montada em postos de combustíveis.

A primeira unidade já está em funcionamento na BR 101, na cidade de Tanguá, entre Rio de Janeiro e Espírito Santo, em parceria com o concessionário Mardisa de São Gonçalo.

No rol de serviços oferecidos constam revisões preventivas e serviços previstos nos planos de manutenção, que não exijam uma estrutura completa como a do concessionário, venda de peças, assistência básica, como troca de óleo, entre outros.

Esse novo projeto da montadora prevê a inauguração de vários pontos até 2021. Segundo Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, numa primeira fase, a Mercedes-Benz está priorizando a implementação desses centros em regiões que apresentam maior crescimento econômico e tenham maior fluxo de extrapesados, por exemplo.

Além da unidade em Tanguá, mais dois pontos da marca já estão em operação: em Roseira/SP (De Nigris) e Patos/PB (Unidas). Além disso, a companhia está desenvolvendo estudos para a implementação de outras três unidades até o final de 2021.

Os Truck Centers são uma parceria entre a rede Mercedes-Benz e os postos de serviços e serão gerenciados pelas concessionárias. Conforme Renan, o conceito dos Truck Centers visa garantir que os clientes tenham maior disponibilidade dos caminhões, especialmente quando circularem por regiões que estejam fora da rota das concessionárias. “A ideia é assegurar que esse cliente ou motorista tenha sempre um ponto de atendimento para levar o veículo, sem qualquer prejuízo à qualidade. Queremos entregar serviços excelentes, comodidade e conveniência aos clientes, a fim de otimizar seus custos operacionais e, consequentemente, melhorar a rentabilidade”, explica o diretor.

Outros investimentos no atendimento

Atualmente, a Rede Mercedes-Benz de concessionários conta com quase 280 pontos de atendimento em todos os estados do País. São 180 unidades, 99 oficinas dedicadas em clientes e 9 lojas da SelecTrucks (de seminovos).

Para se manter mais próxima dos clientes, a empresa também vem utilizando diversos canais on-line para relacionamento. Recentemente, lançou o atendimento do Service24h por WhatsApp, para apoio rápido em qualquer lugar do País e a qualquer hora. Esse serviço complementa as soluções já disponibilizadas pela Central de Relacionamento com o Cliente da Mercedes-Benz, por meio do telefone 0800 970 9090, e-mail e chat.

Outra novidade da marca com foco em conveniência e qualidade no atendimento aos clientes foi o lançamento do primeiro Showroom Virtual para vendas de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e Linha Sprinter, que permite que os clientes possam realizar suas visitas virtuais pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia. O canal oferece vendas de veículos comerciais, comercialização de usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca.

Por Redação Na Boléia

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