Na terça-feira, 13 de junho, a Mercedes-Benz do Brasil, a partir de sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), realizou o 2º Customer Focus Day da Daimler Truck. Esta ação global conecta, de forma presencial e online, cerca de 15 mil colaboradores de unidades da Europa, Turquia e Brasil em torno do objetivo de ouvir clientes de caminhões e de ônibus, a fim de conhecer, refletir e implementar soluções para novas demandas de quem transporta cargas e passageiros.

Esse evento é um grande marco para a Mercedes-Benz do Brasil já que foi aqui que tudo começou em 2019 e se tornou referência para a marca Mercdes-Benz Trucks no mundo. Mais uma vez reunirmos os mais de 3 mil colaboradores das nossas três fábricas, reafirmando o nosso compromisso em entregar os produtos, serviços e soluções mais adequados às operações dos nossos clientes”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Ou seja, nosso compromisso permanente de estar em campo para ouvir opiniões, sugestões e necessidades dos clientes, a fim de propor soluções assertivas, acabou por motivar a Companhia a expandir, globalmente, a escuta a clientes de outros mercados além do Brasil”.

O Customer Focus Day mundial reuniu mais de 20 clientes, sendo 7 do Brasil, e contou com momentos interativos envolvendo Europa, Turquia e Brasil, além de atividades específicas para cada um dos mercados. A fábrica de São Bernardo do Campo (SP) é a base da ação no Brasil, que envolve também, pessoal ou virtualmente, funcionários de Juiz de Fora (MG) e Campinas (SP), de todos os escritórios de vendas no País e do Banco Mercedes-Benz.

O cliente em primeiro lugar

Karin Rådström, membro do Conselho Administrativo da Daimler Truck AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e pela marca Mercedes-Benz Trucks, enviou mensagem aos participantes do Brasil. “Estou feliz e orgulhosa por realizarmos esse evento como iniciativa global pela segunda vez. O cliente em primeiro lugar é um pilar importante da nossa estratégia corporativa. Não se trata apenas de fornecer caminhões, mas sim entender os negócios dos clientes e os pontos de dor que eles estão enfrentando e o que podemos fazer para aliviar esses pontos. Tenho certeza que se pudermos ajudar nossos clientes a serem bem-sucedidos, eles terão mais rentabilidade e confiarão ainda mais em nós como parceiros no futuro. Quando eles ganham, nós também ganhamos”.

Buscar oportunidades de inovação

Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina: “Ter uma ação exclusiva para focarmos no cliente é a prova de que o colocamos em primeiro lugar, seguindo nossas metas corporativas. O Brasil é diverso e os clientes de cada região têm necessidades específicas. Por isso é importante ter uma Rede de Concessionários forte e consolidada em todo o País, como é o caso da nossa rede. Precisamos entender o que os clientes esperam do novo portfólio de veículos BlueTec 6. Portanto, precisamos atuar com muito comprometimento e sempre buscando oportunidades para inovar e atender às necessidades dos clientes. Temos de trabalhar pelas tecnologias sustentáveis do futuro, isso também deve ser nossa missão. Os clientes esperam isso de nós e o Customer Focus Day é uma grande oportunidade de inovação para todos nós”, diz Achim Puchert.

Várias atividades são realizadas ao longo desse dia na Daimler Truck. No Brasil, foram promovidas Imersões Temáticas contando com a participação de executivos de empresas brasileiras. Do segmento de caminhões estiveram presentes: Agricopel (distribuição de derivados de petróleo e acessórios automotivos), APK Transportes (logística e transporte), Grupo Tombini (transporte rodoviário de cargas) e Transportadora Veronese (transporte de líquidos a granel e fretamento de passageiros). Do segmento de ônibus participam o Grupo NIFF (transporte urbano), Barraqueiro Transportes (rodoviário) e Rouxinol Viagens e Turismo (fretamento).

A programação contou ainda com pitches globais, com a participação de colegas brasileiros apresentando cases de sucesso da Mercedes-Benz do Brasil com foco na experiência dos consumidores.

As melhores soluções dentro da realidade do Brasil

Com base no compromisso ‘As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução’, frequentamos as operações dos clientes, conhecendo sua rotina e necessidades, dentro da realidade do transporte no Brasil, podendo assim entregar as melhores soluções para cada demanda”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Como One Team, vamos vivenciar juntos este momento de parar e ouvir. E ao ouvir, podemos refletir sobre como cada colaborador e equipe podem ajudar a trazer soluções e melhorias que vão facilitar a operação dos clientes. Vamos pensar juntos em ações e processos que podem ser implementados em cada área da empresa”.

A Mercedes-Benz reforça com este evento, mais uma vez, o seu compromisso com os clientes e com todo o ecossistema do transporte. Mas o trabalho não acaba ao final do evetno. Este foi um pit-stop para avaliarmos as prioridades, reconhecermos as dores e refletirmos. Vamos aproveitar as sugestões recebidas, carregar a nossa energia e continuarmos a nossa jornada, trabalhando para todos que movem o mundo”, conclui Roberto Leoncini.

Por Redação Na Boléia

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