A Mercedes-Benz Vans apresentou a nova linha Sprinter Street 315 CDI com o motor a diesel de quatro cilindros OM654 no mercado brasileiro. Essa motorização é totalmente nova em relação ao antecessor OM651 e, segundo a empresa, supera todos os requisitos de emissões Proconve L7, atingindo nota “A” do Ibama nesse aspecto.

Conforme a Mercedes-Benz, o novo motor apresenta uma redução de consumo de combustível de 6% em trechos urbanos e 11% em trechos rodoviários com relação a sua última versão.

Esses dados são medidos conforme portaria do Inmetro, mas o consumo pode variar para mais ou para menos, dependendo das condições de uso, como a aplicação do veículo, rota, condição climática, velocidade de condução, combinação de carga e qualidade do combustível.

O modelo também conta com menor emissão de poluentes e maior potência, agora com 150 cv (+5%) e torque de 34,7 kgf.m (+3%), se comparado ao anterior.

A geração de motores OM654 foi desenvolvida para oferecer melhor desempenho, mais silencioso e com menores vibrações. Visando reduzir o atrito do motor, o bloco é 100% de alumínio e conta com a combinação de pistões em aço com perfil escalonado, além do revestimento da parede do cilindro NANOSLIDE®.

O novo motor traz ainda a recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e o pós-tratamento, contribuindo para menores taxas de emissões. Além disso, a transmissão manual de 6 velocidades permanece inalterada em toda a linha Sprinter.

A nova linha Sprinter Street estará disponível em todos os concessionários da marca em maio.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.