A Mercedes-Benz do Brasil anunciou os fornecedores vencedores do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental 2022. Esta iniciativa segue os princípios ESG na empresa, impulsionando a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva.

Também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, um apelo global à ação para diminuir a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade. Cinco cases de fornecedores foram premiados nesta edição do evento: duas iniciativas da Eaton e projetos da Schulz, SKF e ZF.

Na Mercedes-Benz, cada vez mais, direcionamos nossa atuação de forma que possamos gerar impactos socioambientais positivos. Olhamos com muita atenção não somente para a nossa Empresa, mas também para os parceiros da cadeia produtiva e para a sociedade como um todo”, destaca Matthias Kaeding, diretor de Compras da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo o executivo, os princípios ESG – meio ambiente, sociedade e governança – sempre guiaram a Empresa ao longo de quase 67 anos no Brasil. “Hoje, estamos indo além de nosso corebusiness de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços. Em alinhamento com a Daimler Truck, a Mercedes-Benz do Brasil segue firme no propósito de mover o mundo. Reforçamos assim o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que estamos inseridos, garantindo qualidade de vida, recursos naturais e segurança para um futuro mais sustentável”, afirma Matthias Kaeding.

Marcos Alves, diretor de Logística e Infraestrutura da Mercedes-Benz do Brasil, comenta que a comissão julgadora dessa premiação é composta por representantes da Empresa e de universidades convidadas. “Os membros da comissão elegem os projetos que estejam em concordância com o objetivo de conciliar o crescimento dos negócios com a preservação ambiental e a responsabilidade social. Isso se dá por meio de trabalhos que demonstrem exemplos concretos de melhores práticas sustentáveis e sigam todas as regras descritas no regulamento. Sem dúvida, é um dos prêmios mais importantes e tradicionais para nossa companhia, presente há quase 67 anos no Brasil”.

A Mercedes-Benz do Brasil está trabalhando fortemente para reduzir emissões de CO2 e aumentar o escopo de energias renováveis”, ressalta Marcos Alves. “Além disso, estamos desenvolvendo ações para diminuirmos o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos dos nossos processos. Mas, para que tudo isso seja possível, precisamos de parceiros como os nossos fornecedores, engajados e atuando ativamente no desenvolvimento sustentável ao longo da nossa cadeia produtiva”.

Um total de 30 projetos de fornecedores foram enviados para esta edição do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental. Dez deles seguiram para a segunda fase de avaliação e cinco foram selecionados como vencedores de 2022.

Importante novidade deste ano é que os troféus foram confeccionados em metal maleável, cuja fundição é realizada com 90% de material reciclado, beneficiado derivado de fontes como indústria automobilística e serralherias industriais, além de outras. Ou seja, um troféu também sustentável, que amplia o significado dessa premiação socioambiental.

Com essa iniciativa, buscamos estimular, divulgar e homenagear o desenvolvimento sustentável implantado em nossos fornecedores, reconhecendo aqueles que adotam práticas ambientalmente corretas e socialmente justas, a fim de promover a cultura de compromisso com a sustentabilidade”, reforça Ronaldo Vernucio, gerente de Meio Ambiente da Mercedes-Benz do Brasil.

A Mercedes-Benz também mantém programa de incentivo e premiação para ações ambientais e sociais aos seus concessionários.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.