Dando continuidade aos seus investimentos para se tornar cada vez mais tecnológica, a Mercedes-Benz – depois de mudar processos e implementar conceitos como a Indústria 4.0. e recursos como Internet das Coisas em linhas de produção no Novo Actros, na Nova Sprinter e em serviços e conectividade – anunciou um novo projeto que envolve treinamentos para os profissionais de Vendas e Pós-Vendas da Rede de Concessionários de veículos comerciais.

Seguindo essa estratégia da empresa, lançamos o Plano de Aceleração da Transformação Digital”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz. “Trata-se de uma plataforma digital de treinamento com conteúdo que auxiliará na capacitação profissional das equipes da Rede de caminhões, ônibus e Sprinter”.

Essa metodologia de ensino a distância (EAD) proporciona vários benefícios aos concessionários e seus profissionais, além de um aprendizado com altos níveis de compreensão.

Com isso, o participante ganhará flexibilidade nos horários, otimização do seu tempo, economia financeira, interação com instrutores especializados e uma plataforma digital moderna com um vasto conteúdo de materiais e mídias”, ressalta André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento e Treinamento da Rede de Concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil. “Um fator primordial para que tudo isso aconteça é a disciplina. Por isso, contamos com muita dedicação, disposição e determinação por parte de cada participante, para que o aproveitamento do aprendizado seja o melhor possível”.

O Plano de Aceleração da Transformação Digital chega à Rede durante a crise da Covid-19 e contribui para que os profissionais continuem a se atualizar e especializar sem deixar de se proteger, evitando deslocamentos e mantendo o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde. “Já vínhamos trabalhando no desenvolvimento de novos meios digitais e online de EAD. A implantação nesse momento de pandemia vem aumentar ainda mais os benefícios aos concessionários”, conclui André.

Instrutor ao vivo

No início desse mês, ocorreu o lançamento do primeiro treinamento em caráter de piloto, buscando avaliar e aprimorar o novo conceito e as novas ferramentas. A plataforma digital oferecerá todos os materiais didáticos referente aos cursos EAD: apostila do aluno, apresentações, caderno de exercícios, vídeos e mídias digitais diversas.

Nas lives, um instrutor ao vivo apresenta conteúdos referentes aos cursos. Nos fóruns, o instrutor esclarece todas as dúvidas e corrige o caderno de exercícios. Nos testes online, também ao vivo, o instrutor faz perguntas aos participantes individualmente, a fim de verificar o nível de aproveitamento do aprendizado.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.