A Mercedes-Benz tem novidades a anunciar na área de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus. Após 10 anos de uma carreira de sucesso na companhia, o Vice-presidente Roberto Leoncini assumirá a posição de Conselheiro dos Negócios da Mercedes-Benz no país.

Agradeço ao Roberto por suas excelentes contribuições à empresa nos últimos anos. Com sua mentalidade centrada no cliente, ele nos ajudou a entender a jornada do cliente com a nossa marca, conhecendo e se preocupando com suas reais necessidades”, agradece Achim Puchert, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Roberto Leoncini, 60 anos, é formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Negócios pela Universidade de Irvine, na Califórnia. O executivo tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e formação para Conselho Administrativo pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Leoncini tem vasta experiência na área comercial de veículos comerciais. Iniciou sua carreira como representante distrital, passando para o atendimento a grandes frotistas, à posição de gerente, diretor de vendas e, na sequência, tornou-se responsável pela operação comercial da Scania no Brasil. Em junho de 2014, assumiu a Vice-presidência de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz e a posição de Head de Vendas no Board da empresa na região.

Na Mercedes-Benz, nesta última década, teve importante papel para a introdução das famílias Actros e Arocs, de caminhões extrapesados, no mercado brasileiro, pelo lançamento do portfólio BlueTec 6 de caminhões e ônibus, bem como pelo desenvolvimento e constante aprimoramento de todo portfólio de serviços de veículos comerciais, incluindo os digitais.

É um grande impulsionador da cultura de “Ouvir o Cliente em 1º lugar”, o que se traduz pelo sucesso do mantra “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, tanto dentro quanto fora da Organização. Seu foco no cliente, aliás, estimula profissionais da empresa e dos mais de 360 pontos de atendimento da Rede de Concessionários a adotar estratégias que aliem produtos de alto desempenho à serviços de excelência que entreguem o máximo de valor para as operações dos clientes Brasil afora.

Além disso, Leoncini tem engajado fortemente os times da Mercedes-Benz a acelerar parcerias de inovação via startups – como exemplos, os mais de 1 mil caminhões autônomos Mercedes-Benz desenvolvidos junto à Grunner para operação no agronegócio e os caminhões autônomos da marca, preparados em parceria com a Lume Robotics, que operam em ambiente controlado na fábrica da Ypê, fabricante de produtos de limpeza e de higiene.

Com as mudanças, Jefferson Ferrarez assumirá como Vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e será responsável também pelas vendas de Caminhões para Overseas e pelo Desenvolvimento da Rede de Concessionários. Walter Barbosa assumirá como Vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus. Ambos os executivos farão parte do Board da Mercedes-Benz do Brasil.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.