4-3-1112016A MAN Latin America lançou duas novas frentes de treinamento, visando elevar a qualificação a seus importadores, além de consolidar estratégias para a rede de concessionários no Brasil. Cursos on-line internacionais e o programa Treine o Instrutor são as novas iniciativas, que chegam para aumentar a satisfação dos clientes com o atendimento no pós-vendas.

Com foco em certificar os capacitadores técnicos da rede de importadores na América Latina, a montadora acaba de promover as primeiras edições do programa Treine o Instrutor no Chile e México. Além da formação continuada, a ideia é desenvolver multiplicadores de conhecimento nos importadores, para que esses profissionais sejam certificados como instrutores para ministrar também palestras e cursos em seus países. Para tanto, esses colaboradores passam por testes de avaliação de performance.

Outra novidade são os cursos on-line internacionais. Chile, Colômbia e México são os três primeiros países habilitados a receber os treinamentos em espanhol da rede da MAN Latin America. Ainda em fase piloto, o objetivo da expansão do e-learning é dar maior alcance às capacitações da empresa a sua rede de importadores em mais de 30 países, com atualização constante e de forma ágil. Para 2017, espera-se que a ferramenta já esteja disponível a todos os mercados internacionais da montadora.

4-2-1112016“Estamos em uma curva crescente de qualificação de nossos importadores e essas soluções vêm para somar, agregando às ofertas que já temos disponíveis. Gradativamente, vamos expandir esses conteúdos a mais países e temas. Mais do que programas de formação, as iniciativas representam nosso compromisso de excelência em todo o ciclo de vida dos produtos”, afirma Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede.

Para a rede nacional de concessionários, a oferta também já é bem vasta. Entre os esforços mais recentes, está o encontro anual com gerentes de pós-vendas, realizado com o objetivo de garantir a atualização constante e melhoria contínua. O último grupo reuniu profissionais de concessionárias do Sudeste, Nordeste e Norte na fábrica da MAN Latin America para alinhar soluções para eventuais problemas de campo, no menor tempo possível.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.