Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Linha Sprinter completa 25 anos de mercado com crescimento mundial

A Mercedes-Benz está comemorando os 25 anos da Sprinter, lançada inicialmente na Alemanha. Na estreia do veículo no mundo, a marca enviou, na ocasião, 500 unidades da recém produzida van da fábrica de Düsseldorf a uma apresentação para as suas unidades de vendas, inaugurando uma nova era no mundo dos veículos comerciais leves com PBT (peso bruto total) de 2,6 a 4,6 toneladas.

No Brasil, a Sprinter está agora em sua terceira geração, trazendo inovações, e já se consolidou no mercado brasileiro. Segundo a fabricante, em 2019, a Linha Sprinter cresceu em todos os segmentos de sua atuação no Brasil. A marca encerrou o ano com 5.860 unidades emplacadas e 48% de participação, obtendo 37% de crescimento nas vendas em comparação com 2018.

Evolução

A terceira geração da Sprinter estreou em 2018. Ela está disponível na série do modelo 907 com tração traseira ou tração em todas as rodas (tração total) e, pela primeira vez, também com tração dianteira na série do modelo 910. Conforme a Mercedes-Benz, o veículo foi o primeiro modelo da van a incorporar a filosofia “adVANce”, introduzida pela Mercedes-Benz Vans em 2016, como provedora de soluções de mobilidade holísticas. Os destaques da nova Sprinter incluem a opção para interconexões em rede digital abrangente, cabine ergonomicamente otimizada e incontáveis inovações quanto à segurança. O design segue a estratégia de design Mercedes-Benz, estabelecida na área de veículos de passageiros.

Em dezembro de 2019, a Mercedes-Benz apresentou a eSprinter com propulsão elétrica por bateria. O conceito de veículo altamente flexível é o próximo marco de evolução da marca rumo à eletrificação das vans comerciais da Mercedes-Benz. A eSprinter será oferecida com potência de 116 cv para as que possuem tração dianteira e 47 kWh ou 35 kWh de capacidade útil da bateria. Dependendo da configuração há diferentes níveis de carga útil, autonomia e velocidade máxima. Além disso, a ferramenta de assistência do Planejador eCharging Planner auxilia os operadores de frotas a mudar para a mobilidade elétrica livre de emissões locais com a Mercedes-Benz Vans.

Por: Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *