2-28032017Uma liminar, concedida pela juíza Vera Regina Bedin, da 1ª Vara Cível de Itajaí/SC determinou que os transportadores autônomos se abstenham de praticar qualquer ato que impeça as transportadoras de ingressar livremente pelos terminais dos portos

Uma liminar concedida pela juíza Vera Regina Bedin, da 1ª Vara Cível de Itajaí/SC determinou que os transportadores autônomos se abstenham de praticar qualquer ato que impeça as transportadoras de ingressar livremente pelos terminais dos portos de Itajaí e Navegantes, em Santa Catarina.

O fato é que muitos motoristas das empresas de transportes, inclusive autônomos, estariam sofrendo pressão dos grevistas, tendo veículos apedrejados e recebendo ameaças etc. Conforme a liminar, a Polícia Militar deverá escoltar os caminhões. O trabalho deve ocorrer de hora em hora, inclusive pela madrugada.

Os transportadores autônomos estão desde o início do mês realizando greves, nas cidades de Itajaí, Navegantes, Itapoá e Imbituba. Eles querem reajuste de pelo menos 20% no valor do transporte de contêineres entre os terminais. Em Itajaí e Navegantes, cidades onde se concentram o maior número de trabalhadores da categoria, quase todos os caminhoneiros estão paralisados.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.