3--20410-2017Com a venda de carros e caminhões novos e usados estagnada no país, a necessidade de manutenção preventiva e corretiva aumenta. Por isso, a Superbid, plataforma on-line de leilões da América Latina, passa a apostar na venda de autopeças novas e usadas, procedentes de montadoras, distribuidores, frotistas e desmontadoras credenciadas no DETRAN.

Atualmente, a Superbid realiza diversos leilões de peças novas com garantia de procedência oriundas de empresas como Fiat, Mitsubishi, Renault, JSL, MWM, Delphi e Concessionárias GM. Em média, a plataforma oferta 100 lotes semanais nesta categoria.

Para atuar neste mercado de peças usadas, a Superbid conta com parceiros como a Renova EcoPeças, desmontadora do grupo Porto Seguro, e a JR Diesel, maior centro de desmontagem de caminhões da América Latina. O crescimento esperado para a categoria é de 200% em até um ano.

Arthur Rufino, diretor da Superbid e um dos idealizadores da Lei do Desmanche Legal, explica os motivos da estratégia. “Diante do aumento de demanda por peças novas e usadas, os leilões dessa categoria passam a ser uma oportunidade de intensa economia, mesmo em peças tradicionalmente inacessíveis aos varejistas, como peças genuínas de montadoras”, diz Rufino.

No mercado em geral, a participação da reposição no faturamento da indústria de autopeças passou de 14% para 23% no ano passado. De acordo com dados do Sindipeças, o mercado de reposição cresceu 2,3% em 2016, enquanto a venda de autopeças originais (para as montadoras) encolheu 1,3%.

A compra dessas peças revela-se também um grande negócio para os lojistas desse segmento em busca de desempenho, confiabilidade, durabilidade e economia. “Estamos criando uma relação com o varejista de autopeças muito parecida com o que ele já tem com seu distribuidor, formatando lotes pequenos, para evitar capital parado em estoque e leilões semanais, para que ele possa incorporar o leilão na rotina do seu departamento de compras, saindo da esfera da oportunidade pontual”, garante o executivo.

Por: Redação Na Boléia

5 comentários sobre “Leilões virtuais para a venda de autopeças novas e usadas

    • Cosme, obrigada pelo contato. A Editora Na Boléia é uma empresa de comunicação, que possui um portal de notícias. Não temos nenhuma relação com a Superbid e os leilões. A informação que vc precisa, somente eles poderão te fornecer. Sugerimos que vc tente o contato diretamente com o canal de relacionamento deles: Superbid Marketplace – Leilões – Leilões Superbid Oficial‎
      http://www.superbid.net/. Abs.

    • Olá, obrigada pelo seu contato. A Editora Na Boléia é uma empresa de comunicação da área de transporte rodoviário de cargas e atuamos publicando informações e notícias sobre esse segmento em nosso portal. Não fazemos e não intermediamos vendas de produtos. Estamos à disposição. Abs.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.