Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Intermodal Xperience começa nesta semana 100% virtual

Com uma proposta inovadora, o Intermodal Xperience, evento digital para os setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior, chega ao mercado brasileiro com o objetivo de reunir todos os players do universo da Intermodal South America em um único canal virtual, por meio do intercâmbio on-line entre os três pilares que fazem o sucesso de eventos presenciais: Conteúdo, Networking e Negócios.

Com data marcada, o evento, que ocorre de 06 a 08 de outubro, reserva uma variedade de atrações exclusivas para as empresas e profissionais de todas as cadeias de suprimentos, de abastecimento e de distribuição.

Entre elas, está uma Cerimônia Oficial de Abertura com a presença de autoridades relevantes no cenário nacional, como o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Noman, e o diretor geral em exercício da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Marcelo Vinaud Prado. A solenidade está programada para começar às 09h do primeiro dia de evento, 06.

Outra novidade será uma grade de conteúdos digitais com uma programação diferenciada, recheada de palestras online e nomes de peso do mercado, como o diretor de marketing estratégico da Huawei, Tiago Fontes, que apresentará o processo de digitalização do armazém da marca localizado em Sorocaba (SP), com o tema “5G Smart Campus Warehouse”, às 10h do dia inaugural.

Pouco depois, às 11h, será a vez do diretor de marketing da FedEx, Gustavo Kornitz, que palestrará sobre “O Ecossistema do E-commerce”. Mais tarde, às 14h, quem ganha espaço é o diretor de supply chain da Yamaha, Eurydes Barcellos, para falar sobre a “Aplicação de Embalagens Retornáveis no Transporte de Motocicletas”.

No segundo dia, 07, outras palestras ganham destaque, como a apresentação do vice-presidente de negócios digitais da Natura, Agenor Leão, que abordará o tema “Inovação e Transformação de Negócios”, às 09h.

Já às 11h30, quem traz à tona informações relevantes é o diretor geral da Tgestiona, empresa do Grupo Telefônica, Gerardo Weiland, que ressaltará a “Operação Telefônica de Logística Reversa”. Mais tarde, às 15h30, quem assume o protagonismo é o gerente de compras e de sustentabilidade da Ambev, Bernardo Adão, para falar sobre “Green Supply Chain – Utilização de Veículos Elétricos na Distribuição Urbana”.

Por fim, no dia 08, mais 11 apresentações fecham a grade de programação do evento, como a do diretor sênior de planejamento e abastecimento do Carrefour, Diclei Remorini, sobre “Planejamento de Demanda S&OP voltado ao Varejo”, às 11h30. Pouco depois, às 14h30, será a vez do diretor executivo de supply chain do Grupo Pão de Açúcar, Marcelo Arantes, falar sobre “Gestão e Gerenciamento de CCOA: Centro de Controle Operacional de Abastecimento”.

Mais tarde, às 16h, “A Evolução da Intermodalidade na Solução Logística das Organizações” será o assunto de destaque, sob a apresentação do diretor executivo da GolLog para as áreas de transporte de cargas e encomendas, Julio Perotti. Tudo isso sob a curadoria da Conferência Nacional de Logística (CNL), em parceria com a Associação Brasileira de Logística (Abralog).

Atrações Especiais

A exibição de alguns dos maiores cases de sucesso da atualidade em termos de operações logísticas também serão alguns dos diferenciais do Intermodal Xperience 2020. Trata-se de uma série de tours virtuais em grandes companhias do mercado nacional.

Um deles será em uma das principais fabricantes de caminhões pesados do mundo, a Scania, no primeiro dia de evento, 06, às 13 horas. O segundo dia também contará com este recurso e o tour virtual será realizado em uma das maiores empresas da indústria cosmética do país, a Natura, também às 13h.

Estamos trazendo uma experiência única aos profissionais dos setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior do país, que promete revolucionar a forma como fazemos negócios nestes segmentos, transcendendo as fronteiras do evento presencial para o virtual e facilitando a aproximação entre os players que neles atuam“, afirma o diretor do evento, Hermano Pinto Júnior.

As inscrições são gratuitas! Inscrições (Público): bit.ly/33923Z5

Por Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *