1--21092018-minComeçou ontem (20/9), o IAA 2018, maior salão de veículos comerciais do mundo, que acontece em Hannover, na Alemanha. O evento, um dos mais esperados no setor, conta com a participação das grandes montadoras: Mercedes-Benz, Scania, MAN, Volkswagen Ônibus e Caminhões, entre outras empresas, que se movimentam para mostrar suas tecnologias a um público extremamente profissional e ávido por novidades.

No estande da Mercedes-Benz uma das atrações é o New Actros, que se apresenta com diversas inovações. Umas delas é a presença de câmeras em vez de espelhos retrovisores; sistema auxiliar de direção que traz tecnologia autônoma, ajudando o motorista a controlar melhor o caminhão, além de sistema auxiliar de frenagem, auxiliando no caso de risco de colisão, e muita conectividade com aplicativos que facilitam a condução do motorista. O caminhão não está ainda disponível para o mercado brasileiro.

A montadora também levou para a mostra a Sprinter totalmente conectada. Para se ter ideia, o novo modelo dispensa o uso das chaves para abrir e fechar as portas. Isso pode ser feito pelo motorista pelo celular e a distância.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, que deu início a uma nova era no desenvolvimento de tecnologias limpas e conectividade, apresenta conceitos exclusivos de veículos elétricos em sinergia com as demais marcas do Grupo TRATON.

A empresa avança também em conectividade: a ferramenta RIO, que vai desembarcar na América Latina em 2019 para oferecer soluções digitais aos clientes da Volkswagen Caminhões e Ônibus, será mostrada na exposição. Em sua nona participação na feira, esta é a primeira vez que a montadora divide o espaço em um hall exclusivo com todas as demais marcas do Grupo TRATON.

Um dos destaques da empresa é o e-Delivery, que traz um novo conceito modular para construir o veículo, permitindo a configuração de diferentes capacidades de carga e autonomia. Pela primeira vez também, o veículo surge com componentes de tração elétrica desenvolvidos pelo Grupo TRATON para seu trem de força.

Outra atração que consagra a sinergia entre as marcas do grupo é o Constellation 33.440. O modelo mais potente da Volkswagen está lado a lado na feira com o Delivery Express, o mais leve da família VW e fruto de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão com o novo conceito de venda do veículo completo, implementado de fábrica.

“Este é um momento histórico para nós. Ao mesmo tempo em que voltamos às nossas origens como Volkswagen Caminhões e Ônibus, seguimos com nossos avanços ao manter a comercialização e produção dos veículos MAN na América Latina em adição aos produtos Volkswagen, pavimentando o caminho para o futuro com as tecnologias que vão ganhar o mercado. Com isso, apoiamos de forma decisiva o Grupo TRATON em sua missão de se tornar campeão global com inovação, presença mundial e rentabilidade”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O Salão

Com o slogan “Driving Tomorrow”, o IAA chega a sua 67ª edição. Neste ano, são mais de 2.100 expositores de quase 50 países, que representam toda a cadeia da indústria de veículos comerciais, com fabricantes de modelos leves, médios e pesados, fornecedores de produtos e serviços, entre outros.

Na abertura do evento, o clima era de bastante otimismo. Afinal, como ressaltou a organização, mercados de veículos comerciais na Alemanha, Europa e Estados Unidos estão em uma progressão de crescimento. Até mesmo o Brasil, que passa por uma crise econômica, já está sendo visto com outros olhos, uma vez que tem apresentado sinais de retomada.
Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.