A previsão de aumento na safra do milho desperta boas perspectivas não apenas para o agronegócio, mas também para o mercado de transportes. Isso porque as mais de 100 milhões de toneladas da commodity esperadas para este ano serão escoadas, em grande parte, por caminhões. Esse é um dos motivos que levaram o Grupo São Paulo Transportes a renovar recentemente sua frota com seis cavalos mecânicos MAN TGX, em sua versão mais potente: 29.480.

“A pandemia que atingiu todo o planeta no ano de 2020 evidenciou ainda mais a importância do setor de transportes, que contribui para escoar a produção agrícola no país. Trabalhamos com muita dedicação e determinação para ajudar o Brasil neste momento”, afirma Cesar Torremocha, proprietário da transportadora.

Fundada em 2013, a empresa foi tem sede em um local que é referência para o agronegócio brasileiro: Rondonópolis, em Mato Grosso. O posicionamento da cidade no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364 – que ligam as regiões Norte e Sul do país – a torna um ponto estratégico para o escoamento da safra nacional.

O Grupo São Paulo realiza o transporte de cargas a granel e cargas secas em rotas por todo o país, com destaque para os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e – mais recentemente – o Pará. Para isso, seus caminhões são dotados de implementos como o rodotrem graneleiro e rodocaçamba.

“O transporte rodoviário de grãos, muitas vezes, envolve rotas de grandes distâncias, entre armazéns, propriedades rurais e portos, por exemplo. Para isso, é necessário um veículo robusto, seguro e confortável, características que são encontradas no nosso extrapesado premium MAN TGX”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O caminhão

Os MAN TGX 29.480 adquiridos pelo Grupo São Paulo Transportes são cavalos mecânicos com tração 6×4, indicados para o transporte rodoviário de carga em médias e longas distâncias, em composições de 57,0 a 74,0 toneladas de PBTC – Peso Bruto Total Combinado.

Os veículos são impulsionados pelo motor MAN D26, de 12,4 litros, que oferece potência máxima de 480 cv e torque máximo de 2.400 Nm numa ampla faixa de rotações. A transmissão é automatizada TipMatic de 16 velocidades. A cabine está disponível nas versões leito teto baixo e leito teto alto.

Por Redação Na Boléia

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